13/09/2016 - 14:50

Rio das Ostras: OAB abre nova sede

13/09/2016 - 14:50

Rio das Ostras: OAB abre nova sede

A advocacia de Rio das Ostras recebeu, em 26 de agosto, uma nova Casa do Advogado, com central de atendimento e auditório com capacidade para 20 pessoas. A unidade, que tem aluguel mais baixo que o anterior, será usada provisoriamente. Na ocasião, foi formalizada a cessão do terreno pela prefeitura para a construção da uma sede própria.

Representando o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, o tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira, destacou os ganhos da estruturação da Ordem para a advocacia. “Além da defesa intransigente das prerrogativas, temos que facilitar o exercício profissional, promovendo estrutura de trabalho para o advogado. As sedes de subseção têm papel fundamental nesse projeto”.

Segundo Luciano, toda a sociedade será beneficiada. “Nós somos a voz constitucional do cidadão e hoje inauguramos uma sede nova, mas que é provisória. Com a cessão do terreno à OAB, vamos construir uma casa própria para a advocacia de Rio das Ostras”, afirmou.

A presidente da subseção, Norma Teresa, também destacou a importância da Ordem para dar condições melhores de trabalho para os advogados. “Nada mais justo para a advocacia de Rio das Ostras do que promover melhorias físicas em nossa subseção. Nosso objetivo maior é transformar essa casa em um lugar de apoio e defesa das prerrogativas”. Ela convidou os advogados a usarem as novas instalações. “Nesta casa, iremos receber nossos colegas de Rio das Ostras e a sociedade da nossa cidade”.

Norma assinou o termo de cessão do terreno para a construção da nova sede, que foi entregue ao chefe de gabinete da Prefeitura de Rio das Ostras, Alden Vieira. “A sede própria é uma conquista dos advogados”, afirmou ele.

O coordenador do Departamento de Apoio às Subseções na Região dos Lagos, Samuel Mendes, ex-presidente da OAB/Rio das Ostras, classificou a construção de uma sede própria para a subseção como a realização de um sonho. Participaram do evento, também, os presidentes das subseções de Araruama, Rosana Jardim; de Saquarema, Miguel Saraiva; e de Iguaba Grande, Margoth Cardoso.