13/09/2016 - 15:10

COMPARTILHE

Festival exibe produção audiovisual das periferias brasileiras no CCJF

13/09/2016 - 15:10

Festival exibe produção audiovisual das periferias brasileiras no CCJF

Em sua 10ª edição, o festival Visões periféricas, conhecido por articular audiovisual, educação e tecnologia como formas de expressão das periferias brasileiras, acende os holofotes para produções independentes que acontecem nesses locais.

De 23 a 25 de setembro, o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) exibirá as últimas mostras desta edição, tendo filmes também projetados em sua primeira fase no Oi Futuro Ipanema. Entre as histórias, amores, dramas, música, jogos e muito mais do que os organizadores chamam de “um verdadeiro mosaico de olhares diferentes sobre a realidade dos diversos brasis que habitam nosso país.”

A entrada para todos os dias no CCJF é franca, com distribuição de senha uma hora antes de cada sessão. Lá serão exibidos, no dia 23, às 16h, os premiados das mostras competitivas Visões periféricas 2016, entre elas a Cinema da gema, da qual participam filmes de até 30 minutos produzidos no Estado do Rio de Janeiro, além da mostra informativa Panorâmica, com média e longa metragens com duração de pelo menos 40 minutos.

A curadoria é de André Sandino e Emílio Domingos. Para conferir a programação completa do festival e a classificação indicativa dos filmes, acesse www.visoesperifericas.org.br.
 

Abrir WhatsApp