03/08/2018 - 20:58

Seccional realiza nova edição da Jornada sobre Advocacia Pública

03/08/2018 - 20:58

Seccional realiza nova edição da Jornada sobre Advocacia Pública

A OAB/RJ realizou, no dia 27 de agosto, a II Jornada sobre Advocacia Pública. Participaram do evento o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, o vice-presidente da Seccional, Lauro Schuch, e o presidente da Comissão de Advocacia Pública da Ordem,  André Luiz de Felice Souza. Para Wadih, a segunda edição da Jornada aponta para a necessidade de um debate mais amplo sobre o papel do advogado público no país e sua relação com a OAB. Ele destacou ainda o projeto do Conselho Federal que prevê também o pagamento de honorários de sucumbência a membros da advocacia pública. Já Lauro reiterou a importância da advocacia "como um dos sustentáculos do Estado de Direito Democrático", mas alertou para as distorções salariais entre membros da mesma carreira jurídica, em lugares diferentes.