03/08/2018 - 20:58

Sala dos Advogados no TJ bate recorde com 8.637 usuários no mês de agosto

03/08/2018 - 20:58

Sala dos Advogados no TJ bate recorde com 8.637 usuários no mês de agosto

A Sala dos Advogados do Fórum Central registrou recorde de usuários de computador em agosto: 8.637 colegas ao longo do mês, cerca de 392 ao dia. Um dos motivos para a grande procura é a melhora do sistema de informática, com a ampliação de programas oferecidos e de sites com acesso permitido, como os principais provedores de e-mail.  No momento, o espaço conta com 27 computadores, que podem ser usados por até 30 minutos (renováveis se não houver fila), com um limite de impressão de cinco páginas diárias. Para fazer o login no sistema, o inscrito na OAB/RJ precisa apenas apresentar sua carteira da Ordem e estar adimplente.

Em agosto do ano passado, a sala foi reinaugurada após receber os computadores de última geração com monitor LCD, impressoras a laser e conexão à internet, conjugados ao novo mobiliário que oferece mais privacidade para os profissionais. De lá para cá, o número de usuários - que era de cerca de 2 mil mensais - quadruplicou.  A instalação de rede wireless nas dependências do Palácio de Justiça, este ano, fez com que o espaço venha recebendo cada vez mais advogados com seus laptops e smartphones.

Outra sala que vem acolhendo mais visitantes é a recém-instalada no Tribunal Regional do Trabalho. Em funcionamento há apenas três meses, o número de acessos a seus computadores passou de 1.620 (julho) para 2.348 (agosto).