03/08/2018 - 20:58

COMPARTILHE

OAB/RJ tem novo ouvidor

03/08/2018 - 20:58

OAB/RJ tem novo ouvidor

OAB/RJ tem novo ouvidor

 

Agora sob o comando do advogado Rogério Borba, a Ouvidoria da OAB/RJ vem procurando firmar parcerias com as comissões da Seccional para garantir um trâmite mais ágil entre o recebimento da crítica ou sugestão, seu encaminhamento e a reposta à demanda. Segundo Borba, a Ouvidoria é o "canal de entrada na Seccional" e tem sido bastante procurada, tanto por advogados quanto por cidadãos. Já foram fechadas parcerias com a Comissão de Mediação de Conflitos, com o Escritório Modelo e com o Núcleo de Igualdade Racial, que funciona em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos.

 

De acordo com o ouvidor-geral, que permanecerá no cargo até o fim do mandato da atual administração, uma das metas para o futuro é a formação de um banco de estatísticas para ajudar a contabilizar o número de reclamações, elogios e, logicamente, de soluções. "Hoje, encaminhamos os pedidos, mas não temos um feedback, não sabemos se o problema das pessoas foi resolvido. Com essas estatísticas, teremos mais controle", afirma Rogério.

 

Além dele, 11 novos ouvidores foram nomeados. São eles: Daniel Stolear Simões, Sandro Lima Guimarães, Gustavo Manso de Oliveira, Emerson Pereira Velasquez, Fabiana Tieko Uehara Fernandes, Janaína Barreto Fernandes Pinto Coelho, Giselen de Oliveira Santos Lemos, Danielle Gomes Alves, Elisabeth Novais, Daniele Cavalcanti Barroso e Luciana Maria Costa.

 


Abrir WhatsApp