16/12/2015 - 16:24

COMPARTILHE

Presidentes de subseções eleitos

16/12/2015 - 16:24

Presidentes de subseções eleitos

Nova Iguaçu
Jorge José Feitosa Rosemberg
Pretende implantar o sistema eletrônico para mandados de pagamento, demanda que vem afligindo os advogados da localidade. Outro projeto é o aparelhamento das salas da Ordem. A defesa das prerrogativas também será prioridade.

Duque de Caxias
Vagner Sant’Anna da Cunha
Pretende implantar cursos sobre prerrogativas. Outra medida, apontada como prioritária pelos advogados locais, é a questão do relacionamento com o Judiciário, em especial no que tange à morosidade e ao travamento dos juizados especiais. A valorização da advocacia, através da aproximação entre a Ordem e os colegas, será outro ponto de ação.

Petrópolis
Marcelo Gouvea Schaefer    
A luta pela defesa das prerrogativas é tratada como prioridade, bem como o fortalecimento das ações sociais da subseção e o apoio ao jovem advogado. O treinamento permanente para o processo eletrônico e melhorias na estrutura de atendimento dos colegas também estão entre os compromissos para a próxima gestão.
 
Barra Mansa
Noé Nascimento Garcez
O plano de trabalho à frente da subseção inclui a modernização da estrutura da sede; a luta pela defesa das prerrogativas; a elevação da comarca à entrância especial; a implantação do Plano Nacional da Mulher Advogada; o desenvolvimento de uma campanha sobre o respeito a cobrança de honorários e a reativação da ESA.
 
Volta Redonda 
Alex Martins Rodrigues
Vai investir na estruturação logística para o peticionamento eletrônico e atuar na defesa das prerrogativas dos advogados. A capacitação e o aperfeiçoamento profissional dos colegas para o novo CPC também estão entre as prioridades. 
 
Barra do Piraí
Christopher Almada Guimarães Taranto    
Visa a retomar o diálogo com o Judiciário, de forma a identificar e minimizar os entraves que dificultam a atuação do advogado barrense. A capacitação profissional e a melhoria nas condições de trabalho serão outras prioridades.  
 
Valença
Fábio dos Anjos Souza Batista
Buscará melhorar os equipamentos e a sala dos advogados, além de implementar curso sobre o novo CPC e estreitar o relacionamento entre a subseção e o Poder Judiciário da comarca, para melhor atender as necessidades dos jurisdicionados. O apoio às atividades das comissões será priorizado.
 
São Gonçalo
Eliano Enzo da Silva
Pretende defender as prerrogativas e lutar pela valorização da advocacia. Outro objetivo é implantar transporte interligando os quatro fóruns da cidade. Além disso, existe a intenção de criar uma área de convivência para os advogados audiencistas no fórum, onde eles poderão descansar e lanchar. 
 
Nova Friburgo
Mônica Thereza Bonin Leal
Uma das metas é implementar serviço de transporte gratuito para o Rio de Janeiro uma vez por semana. Outra proposta é a equiparação do procedimento de revista no fórum da cidade ao realizado na capital. A capacitação dos advogados também terá destaque, bem como a criação de um núcleo digital para a qualificação dos colegas nos sistemas de peticionamento eletrônico.
 
Miracema
Hanry Félix    
Manter a defesa das prerrogativas e trabalhar na capacitação dos colegas, com mais palestras e a extensão de cursos da ESA, da capital para a subseção, é uma promessa. A construção de um Clube do Advogado em Miracema também é uma das ações prioritárias para o próximo mandato.
 
Itaperuna
Zilmar José Pires Júnior    
O presidente eleito estabeleceu como ponto principal a instalação de uma gestão participativa na subseção, buscando uma reaproximação dos advogados com a Ordem. Outro objetivo é fortalecer a atuação institucional da OAB junto à sociedade local.

Teresópolis
Rodrigo Ferreira da Cunha    
Em Teresópolis, a subseção pretende criar um plantão das prerrogativas, além de levar uma Central de Peticionamento Eletrônico para a cidade. Em relação ao Judiciário local, destaca-se a  luta pela instalação de novas serventias judiciais como ação prioritária.

Três Rios
Sérgio de Souza
A instalação do Centro de Apoio ao Peticionamento Eletrônico na subseção e a ampliação da sala da Vara do Trabalho destacam-se entre as medidas para os próximos três anos. Outra meta é a instalação do serviço de transporte gratuito até a capital e a criação da Comissão dos Advogados Públicos. A criação da Subseção de Sapucaia, comarca que hoje pertence a Três Rios, também está nos planos.
 
Macaé
Fabiano Lima Paschoal de Souza
A conquista da sede própria é a primordial para a nova diretoria. O aumento do número de computadores nas salas dos advogados e a diminuição do preço dos serviços de scanner e xerox também entrarão em pauta. Existe, ainda, a intenção de conseguir elevação da comarca à entrância especial.
 
Niterói
Antônio José Barbosa da Silva    
Em Niterói, o presidente reeleito pretende criar núcleos permanentes de prerrogativas nos fóruns da cidade, facilitando o atendimento ao advogado. Em relação à capacitação, a ESA e os cursos gratuitos serão ampliados. A substituição do micro-ônibus que vai do Centro até Pendotiba e a criação de uma linha que vá até os fóruns de São Gonçalo são outras prioridades.
 
Bom Jesus do Itabapoana
Gilberto Cardoso de Matos
O principal projeto a ser executado na subseção consiste no estabelecimento de um convênio com os bancos para que os advogados tenham prioridade no recebimento de alvarás, além de taxas especiais. Outra prioridade é uma nova sala no fórum.
 
Resende
Samuel Moreira Carreiro
A diretoria pretende avançar na garantia do pleno exercício da profissão na região, enfatizando a defesa das prerrogativas, além de manter os benefícios já conquistados. A intenção é colaborar, também, com o início das obras da sede própria das varas do Trabalho e com a obtenção de um terreno para a construção de um novo fórum na cidade.
 
São João de Meriti 
Júlia Vera Santos    
A principal luta é pela construção de um novo fórum na cidade, já que o atual não tem acessibilidade nem ar condicionado. Entre as prioridades estão a melhoria das varas cíveis e dos juizados, que não têm funcionários e estagiários em número suficiente. 
 
Cabo Frio
Eisenhower Dias Mariano
Ampliar a sede da subseção e o escritório compartilhado, além de criar e instalar o centro de peticionamento eletrônico são os principais objetivos. Outra ação prevista é a criação de transporte gratuito para advogados entre Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Búzios.
 
Angra dos Reis
Luis Carlos Jordão Elias
A diretoria pretende criar um portal para a prestação de contas, ação que vai ao encontro da proposta de gestão participativa e próxima aos advogados. Também há o intuito de realizar eventos para atualização jurídica, como palestras e debates, e buscar convênios que beneficiem os advogados junto ao comércio local.
 
Magé
Renato Silva de Siqueira    
O novo presidente de Magé pretende viabilizar a implantação do sistema de expedição de alvarás e mandados de pagamento de forma eletrônica, como já existe na capital.  A elevação da comarca à entrância especial é outra prioridade, bem como a criação da subseção de Guapimirim.

Itaguaí
Arthur Fraga Oggioni 
A prioridade é a capacitação e atualização dos advogados em relação ao novo CPC, que entra em vigor em 2016. A caótica situação dos juizados na cidade é outra questão destacada como prioritário. A diretoria pretende estreitar a relação com o Judiciário e colaborar para a melhoria dos problemas.

Itaboraí
Jocivaldo Lopes da Silva
A construção do estacionamento ao lado do Fórum de Itaboraí é uma das prioridades da próxima gestão. Além disso, é meta da subseção a criação de transporte privativo para os advogados circularem entre os fóruns da cidade, com viagens também para o Rio de Janeiro.

Cantagalo
Pedro Rogério da Silva Alves
A sede própria é prioridade para a diretoria, que também pretende resgatar os advogados que deixaram a subseção para se inscrever em outras localidades. Para isso, existe a promessa de realizar uma gestão participativa e levar a Cantagalo os serviços oferecidos nas demais unidades do estado.
 
 
Vassouras
Vivian Machado da Rocha Sabenca Dias
A construção da Casa do Advogado em Vassouras é considerada fundamental. Ela também pretende integrar os advogados da subseção e promover uma troca de informação entre eles, incentivando o compartilhamento de conhecimentos por meio de palestras para os colegas.

Araruama
Rosana Jardim
Pretende dar continuidade aos projetos do último triênio e aumentar o número de computadores nas salas da OAB. Vai trabalhar para a agilização do serviço de processamento cartorário e buscar mais agilidade para o recebimento de mandados de pagamento, no modelo já aplicado nas varas trabalhistas. As prerrogativas da classe perante o judiciário serão reforçadas.
 
Campo Grande
Mauro Pereira dos Santos
A prioridade é lutar pela criação de uma unidade do TRT no bairro, além de três varas trabalhistas. O espaço já foi cedido pela prefeitura e as negociações com o tribunal estão em andamento. A diretoria pretende continuar atuando na resolução do problema de esgoto da Cedae na região.

Santa Cruz
Paulo dos Santos Freitas
O apoio logístico aos advogados, com novos computadores para a sede e a sala do fórum, é uma das metas. Além disso, o presidente pretende criar novo auditório na ESA local, oferecendo melhores acomodações aos advogados e um curso de pós-graduação. Vai manter os plantões diários para a fiscalização e garantias das prerrogativas dos advogados. 
 
Bangu
Ronaldo Barros
A defesa das prerrogativas dos advogados, especialmente junto aos juizados, é uma das prioridades do presidente reeleito. Além disso, ele pretende dar continuidade ao trabalho de capacitação da ESA, que atualmente conta com 22 cursos de pós-graduação.
 
Madureira / Jacarepaguá
Remi Martins
Um dos principais projetos é aumentar a sala do Fórum de Madureira, possibilitando a instalação de mais computadores. Em outra frente, a diretoria pretende dar o fim a revista na entrada do Fórum de Jacarepaguá e colocar funcionários para auxiliar os colegas no peticionamento eletrônico. Cursos e palestras, especialmente ligados ao novo CPC, estão programados.
 
Ilha do Governador
Luiz Carlos Varanda
O principal objetivo é manter a luta por melhoria das condições de trabalho dos advogados da subseção e continuar oferecendo cursos de aperfeiçoamento. O problema do estacionamento com a Subprefeitura da Ilha do Governador é outro ponto a ser trabalhado nos próximos três anos.
 
São Fidélis
Rodrigo Gentil
A construção da sede própria da subseção é o principal objetivo para o próximo mandato. Além disso, a ampliação do serviço de transporte gratuito de advogados para Campos também está em pauta. Cursos de atualização profissional para os colegas estão sendo elaborados.
 
 
Rio Bonito
César Gomes de Sá    
O projeto Prerrogativas sim, privilégio não, que informa a sociedade a respeito das prerrogativas dos advogados, deverá ser revitalizado. Entre as prioridades, está a construção da sede própria da subseção, ao lado do fórum.

Paraíba do Sul
Eduardo Langoni
Outra unidade que tem como prioridade a construção de uma sede própria, que possibilitaria a ampliação da oferta de cursos. As mudanças na advocacia ocasionadas pelo processo eletrônico e pelo novo CPC também são preocupações da subseção, que pretende realizar aulas sobre os temas.

Santo Antônio de Pádua
Adauto Furlani    
A construção da sede própria da subseção está entre as prioridades. A luta por uma melhor prestação jurisdicional e a continuidade ao trabalho de valorização das prerrogativas e da defesa do Estado democrático de Direito também terão destaque na gestão.

Maricá
Amilar Dutra    
A prioridade em Marícá é reivindicar a elevação da comarca à entrância especial. A subseção lutará, também, pela instalação de uma vara da Justiça Federal na cidade. Outra questão diz respeito à vara cível, que não comporta mais os processos locais.

Paracambi
Marcelo Kossuga    
A elevação da Comarca de Paracambi à segunda entrância é a prioridade do presidente reeleito. Outra luta será para conseguir um juiz titular para a comarca. A questão se arrasta há dois anos.

Paraty
Marco Antônio Costa França
O presidente eleito vai lutar pela construção de um novo fórum na cidade, além de promover palestras para a reciclagem dos advogados. Ele também pretende promover uma edição do Colégio de Presidentes de Subseção em Paraty.

Miguel Pereira
Pedro Paulo Sad
O presidente reeleito de Miguel Pereira pretende dar continuidade às propostas não  concluídas no último mandato. Uma das prioridades é criar um ciclo de palestras para a capacitação dos colegas, principalmente no que diz respeito aos assuntos mais atuais, como o novo CPC.  
 
Piraí 
Gustavo de Abreu Santos    
O novo presidente promete lutar pela melhoria da primeira instância. Outro objetivo é elevar a Comarca de Piraí à segunda instância e intensificar palestras e cursos, em especial na capacitação sobre o novo CPC.
 
Itaocara
Fernando Marron
O presidente reeleito em Itaocara vai lutar por uma sala maior no fórum, já que a atual não comporta mais as necessidades dos advogados. Segundo ele, essa é a principal demanda da subseção atualmente.  

Cordeiro
Wilson Vieitas
Manter as conquistas da última gestão, que conseguiu uma nova sede e a reforma da sala do fórum. Além disso, a defesa das prerrogativas e a ampliação dos cursos oferecidos aos advogados, especialmente com foco no novo CPC, são as principais metas. Vai buscar levar mais programas da Caarj ao interior.

Cambuci
Alex Bitencourt
A nova diretoria vai trabalhar pela valorização dos jovens advogados e buscar fortalecer a defesa das prerrogativas da classe, especialmente junto aos juízes. Além disso, vai trabalhar para encontrar uma forma de agilizar os mandados de pagamento.
 
Mendes 
Paulo Afonso Loyola
O principal problema em Mendes é a falta de um juiz titular para a comarca, questão que se arrasta há oito anos sem juiz. Além dessa luta, definida como primordial, a diretoria vai buscar manter todas as conquistas dos últimos anos.

São Pedro da Aldeia 
Julio Cesar dos Santos Pereira
Segundo o presidente reeleito em São Pedro da Aldeia, a falta de respeito dos juízes com os advogados é recorrente na subseção. Ele afirmou que vai trabalhar pelo tratamento com igualdade e para que os juízes despachem e atendam os advogados.

Mangaratiba
Ilson de Ribeiro
A luta pela criação de mais varas, por mais juízes e mais servidores em Mangaratiba será a prioridade da próxima gestão. Além disso, as ações em defesa das prerrogativas e pela melhora do juizado especial será intensificada.
 
Saquarema
Miguel Saraiva
O principal problema na subseção é em relação às dificuldades enfrentadas pelos colegas com o peticionamento eletrônico. Para isto, a diretoria pretende oferecer cursos de atualização e capacitação, além de aumentar o número de computadores disponíveis. Trabalhar pela criação do Juizado Especial Cível na cidade  é outra proposta.

Belford Roxo
Abelardo Tenório
A prioridade do presidente reeleito é a criação de um fórum federal e de um fórum trabalhista na cidade, além de cobrar celeridade no juizado especial da cidade. A defesa das prerrogativas será outra meta.
 
Queimados
José Bôfim    
A resolução dos problemas no fórum local será a prioridade da diretoria. Faltam juízes e funcionários, o espaço precisa de ar condicionado e da substituição das máquinas de consulta, que não estão funcionando. Existe também a intenção de ampliar a sala dos advogados. 

Méier
Humberto Cairo    
A sede própria da subseção é a prioridade do presidente reeleito. Ele acredita que os advogados têm todas as condições necessárias ao desenvolvimento da profissão, mas que um espaço físico mais amplo melhoraria o ambiente de trabalho.

Barra da Tijuca
Claudio  Carneiro
O presidente eleito tem como principal objetivo a construção da nova sede, em frente ao fórum. As prerrogativas, com ampliação da atuação da Cdap, são outro destaque.  A ESA será reestruturada, com a criação de um ambiente universitário e ampliação do número de cursos e parcerias, inclusive com instituições do exterior.

Leopoldina
Talita Menezes
A principal meta é valorizar a classe por meio da capacitação dos profissionais, dando especial atenção aos cursos da ESA, com ênfase no novo CPC, e à criação da Escola de Inclusão Digital. Outra diretriz é a defesa das prerrogativas, com destaque para a preparação dos delegados que compõem a Cdap. 
 
Seropédica
Jucimar de Almeida
A prioridade é combater os principais problemas locais, como a retenção dos processos para a expedição de alvarás por tempo excessivo devido à falta de funcionarios. Outra questão a ser resolvida são as condições físicas do fórum, instalado em salas de shopping. Não há espaço para espera de audiências e quando chove advogados e partes ficam completamente expostos.

Pavuna
Antônio Carlos Rocha Faria    
Colaborar para construção de um fórum novo na Pavuna é uma das prioridades. Além disso, a diretoria pretende lutar pela  criação de um novo juizado. A ampliação das instalações da subseção e a implantação de cursos de pós-graduação e palestras para aprimoramento profissional também está nos planos.

Búzios
Marcio José Teixeira
Objetivo para a próxima gestão é dar ênfase à defesa das prerrogativas e valorização dos direitos da mulher advogada. Trabalhar a atuação institucional da Ordem, buscando aprimorar a relação entre a classe, o Poder Judiciário e a sociedade, é outra preocupação
 
 
A reportagem da TRIBUNA DO ADVOGADO não conseguiu contato com os presidentes eleitos das subseções de Campos, Humberto Samyn; Nilópolis, Celso Gonçalves; Rio Claro, Adriana Moreira;  Cachoeiras de Macacu, Marcelo Araújo;  e Rio das Ostras, Norma Ferreira. O presidente da Subseção de Porciúncula, Fernando Volpato, preferiu não dar entrevista.

Abrir WhatsApp