14/10/2016 - 14:46

COMPARTILHE

Em outubro, Anima Mundi no CCJF

14/10/2016 - 14:46

Em outubro, Anima Mundi no CCJF

Mais importante festival de animação da América Latina e segundo maior do mundo, recebendo cerca de cem mil espectadores anualmente, o Anima Mundi será realizado, no Rio de Janeiro, de 24 a 30 de outubro, e terá como um dos espaços de exibição o Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF).

Nesta edição, a curadoria do festival, formada pelos diretores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, escolheu, no meio de aproximadamente 1.600 inscritos, cerca de 400 animações, entre longas e curtas de diferentes estilos. No total, serão exibidas produções de 45 países, sendo 102 delas brasileiras.

Até a data de fechamento desta edição, a programação específica de cada um dos locais de exibição não havia sido divulgada, mas a edição será concentrada, principalmente, no Centro da cidade. As mostras se dividem entre produções voltadas para o público adulto e também infantil, possibilitando ao advogado o lazer com a família ou uma boa oportunidade cultural após o trabalho.

Entre as atrações mais esperadas do festival está o longa The red turtle, do holandês Michael Dudok de Wit, que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em maio. Já a seção Fórum, dedicada a debates de mercado, vai receber uma apresentação de Cassidy Curtis, diretor de animação do Google, que falará sobre o projeto Google spotlight stories, que traz para os smartphones animações 2D e 3D em vídeos esféricos em 360º com qualidade de cinema.

A entrada para as exibições do Anima Mundi no CCJF será gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes. O CCJF fica na Avenida Rio Branco, 241 – Centro. Programação completa e classificação indicativa no site www.animamundi.com.br.
 
 
 

Abrir WhatsApp