14/10/2016 - 13:06

COMPARTILHE

Mensagens do Mês

14/10/2016 - 13:06

Mensagens do Mês

Casa do Advogado
“Como advogado da terceira idade, confesso a dificuldade que temos no processo eletrônico, principalmente quando se trata do TRT. Todavia, estive na Casa do Advogado da Rua do Rezende e consegui resolver o meu problema, tendo sido atendido de uma maneira muito cortês e amiga por toda a equipe. Não poderia deixar de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo”.
Emilio Silva Filho (OAB/RJ 17.181)
 
Facebook

Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RJ debate piso para audiências avulsas

Nilson Bruno: Excelente iniciativa! A questão não é de fácil solução, mas o enfrentamento é necessário. Com diálogo e ouvindo os interessados, acredito no avanço do tema. Importante destacar, sempre, que cada lado tem a sua verdade. Ninguém é o senhor da razão.

Elaine Oliveira: Desisti de trabalhar com escritórios correspondentes. Acho um absurdo o que fazem com os recém-formados, R$ 40,00 para fazer audiência. Não, obrigada!
Adriano Silva: Sem fiscalizar contratantes e contratados acho difícil efetivar qualquer medida que seja tomada.

Ines Botelho de Almeida Leite: (...) Vejo como uma conquista sem precedente este posicionamento da OAB, pois é aviltante a referida situação. Por outro lado, a nossa OAB precisa de maior fiscalização junto aos juizados, pois além de honorários de audiencistas baixos, as nossas condenações passam a ser um escárnio, inclusive, sendo quase sempre considerado um mero aborrecimento.

OAB/RJ lança campanha para ensinar noções de Direito nas escolas
Camila Vaz: Sensacional! Sempre sonhei com esse projeto, que inclusive foi uma das opções de tema da minha monografia. Acho que Direito a gente aprende na escola também. Parabéns à OAB/RJ!

Alexandre Coutinho: Iniciativa maravilhosa! Sempre achei que na escola os alunos deveriam aprender noções básicas de Direito para que se tornem cidadãos críticos e eleitores conscientes. Parabéns, OAB/RJ.

Ítalo Castro: Agora, sim, a coisa vai andar para a frente. Azar daqueles que ignoram os direitos constitucionalmente garantidos. Sociedade justa e consciente é aquela que não está lançada à própria sorte, mas que exige do poder público os seus direitos e reconhece seus deveres e obrigações (...). Parabéns pela iniciativa, salve a educação!

Em Mendes, bolo de aniversário lembra 9º ano sem juiz titular
Lucelene Rozeira: É um absurdo a realidade do Judiciário fluminense!

“O dia de hoje representa um basta”, disse Luciano em ato de desagravo na porta do TRT
Monick Moura: Todos os dias, a justiça é agredida ferozmente pela falta de respeito com o advogado. A sociedade não sabe como é a labuta do advogado. Só falta se humilhar em troca de um ato ordinatório. Não é fácil.

Abrir WhatsApp