14/10/2016 - 14:18

Evento conjunto debate medidas anticorrupção

14/10/2016 - 14:18

Evento conjunto debate medidas anticorrupção

A palestra Novos rumos do compliance em M&A (fusões e aquisições, em português), realizada no dia 19 de setembro, teve como tema central a realidade das empresas brasileiras no âmbito dos dispositivos legais de combate à corrupção. O evento foi organizado pela Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ, em parceria com a Comissão Especial Anticorrupção, de Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da entidade.

“O assunto é atual e relevante, porque sabemos do triste, mas inegável, histórico de corrupção que existe no Brasil. Por outro lado, as fusões e aquisições representam um instrumento estratégico de desenvolvimento das economias contemporâneas. Uma reportagem recente apontou que 70% das empresas brasileiras não fizeram nada ainda para cumprir a nova legislação anticorrupção. Isso mostra o quanto é importante o aprofundamento dos estudos de compliance em M&A”, explicou o vice-presidente da Code, Rafael Sinay, na abertura da atividade. A programação reuniu os palestrantes Ana Carvalho, Celina Osório, Guilherme Meister, Julian Chediak, Luiz Wolf e Michel Sancovski.