03/10/2013 - 16:21

COMPARTILHE

Subseção inaugura sede própria

03/10/2013 - 16:21

Subseção inaugura sede própria

A consolidação de um sonho. Assim foi definida pelos advogados de Cordeiro a inauguração da sede própria da subseção, no dia 28 de agosto. Localizada próxima ao Fórum da comarca, a nova sede ocupa duas salas no 3º andar do edifício comercial Serra Viva, ao lado do Cartório do Ofício Único, e é composta por uma central digital – com dois computadores e equipamentos para o uso do peticionamento eletrônico –, um auditório e um escritório compartilhado. Para o presidente da OAB local, Rilley Werneck, a sede “é a verdadeira casa do advogado”.
 
“Trata-se de um local onde será possível exercer a profissão e debater os temas de interesse com dignidade. Um dos serviços que considero de maior relevância é o escritório compartilhado. Todos sabem como é duro o início da carreira, quando ainda não temos condições de manter nosso próprio escritório. Neste espaço, os colegas terão privacidade e conforto para atender seus clientes”, salientou o presidente.
 
A nova sede recebeu o nome Sebastião Naegele, em homenagem ao primeiro presidente da subseção. “Foi através da luta deste homem que a OAB/Cordeiro foi criada. A Justiça deve ser cega para garantir a imparcialidade, mas precisa estar de olhos abertos para reconhecer quem realmente merece. Por isso esta homenagem, em vida, com a presença dele e de sua família. Devemos honrar a história de quem começou a plantar este sonho”, disse Werneck.
 
Destacando a fase de recuperação do papel social da Ordem, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, defendeu a criação de salas da OAB cada vez mais estruturadas e de auditórios, onde temas relevantes possam ser debatidos. “A pergunta que o Brasil tem feito nos últimos tempos é ‘qual o papel da advocacia para o povo’? Afirmo que nossa profissão é mãe e pai da democracia brasileira. Nós somos a ponte entre a cidadania, a sociedade e o futuro da democracia. Não vamos abdicar deste papel. Vamos fortalecer nossa luta espalhando auditórios como este, em que assuntos de interesse da categoria e da sociedade possam ser discutidos em conjunto com o Legislativo, o Executivo e a sociedade civil organizada”, enfatizou.
 
Para o ex-presidente da OAB/Cordeiro, Dominique Sander, é importante que os advogados aproveitem o novo espaço para se unirem em prol de lutas pela advocacia e pela sociedade. “Advogados unidos conseguem avanços. A história do nosso país prova isso. O nosso poder é exclusivamente a palavra, mas através da palavra muito pode ser modificado”, afirmou.
 
Participaram da cerimônia, além de autoridades locais, os presidentes da Caarj, Marcello Oliveira; os tesoureiros da OAB/RJ e da Caarj, Luciano Bandeira e Renan Aguiar, respectivamente; e os presidentes das subseções da Leopoldina, Frederico Mendes, e da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda.

Abrir WhatsApp