03/10/2013 - 16:23

COMPARTILHE

Curtas do mês

03/10/2013 - 16:23

Curtas do mês

 Reta final nas obras em Cabo Frio
 
A Diretoria da Subseção de Cabo Frio visitou, dia 17 de setembro, as obras da nova sede da OAB local, que deve ficar pronta até o fim do ano. O imóvel está sendo construído em um terreno com mais de 630m² cedido pela prefeitura depois de parceria firmada com a subseção. Hoje, a Ordem ocupa salas de um outro prédio, mas o espaço é considerado insuficiente para atender aos mais de mil advogados inscritos. 
 
Além do presidente da subseção, Eisenhower Dias Mariano, participaram da vistoria o tesoureiro, Evandro de Aquino, o delegado da Caarj, Luzemberg Soares, o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Alexandre Gouveia, e o integrante da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas Giovani Caldas.
 
 
OAB/Campo Grande realiza trabalho social
 
No dia 27 de outubro, a Subseção de Campo Grande promoverá ação social em homenagem ao Dia das Crianças na comunidade de Icurana, em Cosmos. O evento acontecerá das 9h às 17h, na Rua 5. 
 
No fim de agosto, a comunidade de Itapuca, localizada no entorno da Paróquia São Salvador do Mundo, em Barra de Guaratiba, também recebeu apoio da subseção. A Comissão de Integração Social doou material para a construção de uma rede de esgoto. De acordo com o presidente da OAB local, Mauro Pereira, o objetivo é ajudar na construção de um centro social vinculado à paróquia. “Esta é uma iniciativa que beneficiará diversas famílias. Acho importante a OAB ter sido uma ponte”, disse ele.
A comissão contou com o apoio de diversas empresas para realizar a doação.
 
 Homenagem em Nova Friburgo 
 
A cerimônia de inclusão de Carlos André Pedrazzi na galeria de ex-presidentes da Subseção de Nova Friburgo, dia 28 de agosto, contou com a presença dos presidentes da Seccional, Felipe Santa Cruz, e da Caarj, Marcello Oliveira. “Não poderia me privar de ter em nossa equipe este batalhador tão importante na recuperação da cidade após a tragédia das chuvas e na construção desta nova sede, que está a altura dos advogados”, elogiou Felipe.
 
Para Pedrazzi – que, depois de 12 anos dedicados à OAB/Friburgo, agora integra o Conselho Seccional –, a união entre a OAB/RJ e a subseção foi frutífera para a advocacia fluminense. Emocionado, o atual presidente da OAB/Nova Friburgo, Rômulo Colly, limitou-se a agradecer a oportunidade de ter trabalhado ao lado do homenageado. “Um homem como poucos”, resumiu.
 
Compareceram o atual presidente da OAB/Nova Friburgo, Rômulo Colly; os tesoureiros da Seccional e da Caarj, Luciano Bandeira e Renan Aguiar; e os presidentes das subseções de Teresópolis, Jefferson Soares; Méier, Humberto Cairo; Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda, e Leopoldina, Frederico Mendes. 
 
Estacionamento para advogados em Campos
 
A OAB/Campos publicou informativo sobre as normas de funcionamento do estacionamento para advogados, localizado na Rua Antônio Jorge Young, 61/65 – Centro. No espaço, que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, somente carros com o adesivo distribuído pela subseção podem estacionar. Para retirar o adesivo, basta que o colega compareça à Secretaria da OAB/Campos.
 
O presidente da subseção, Carlos Fernando Monteiro, também pediu a colaboração dos profissionais quanto ao horário de funcionamento. “Caso algum advogado perceba que não conseguirá estar no estacionamento às 18h, solicitamos que o veículo seja retirado antes. Para alcançarmos os resultados planejados, precisamos da compreensão e colaboração de todos os colegas no cumprimento do horário”, disse ele. 
 
Cursos na Leopoldina
 
O Direito Previdenciário é tema de curso na Subseção da Leopoldina, de 7 a 28 de outubro, com a advogada Andréa Cabo. Do dia 8 ao dia 29, será a vez do Direito Administrativo, com o professor Emerson Moura. Ambos custam R$ 120. Inscrições pelo telefone (21) 3976-5599. 

Abrir WhatsApp