03/08/2018 - 21:05

COMPARTILHE

Ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ fazem parceria contra as drogas

03/08/2018 - 21:05

Ídolos da bola, prefeitura e OAB/RJ fazem parceria contra as drogas

Craque não gosta de crack, confirmam os ex-jogadores da seleção brasileira Adílio, Altair e Jair Marinho e outros ídolos da bola. Integrantes da Associação de Ex-Atletas de Futebol do Rio de Janeiro, eles adotaram esse mote para trabalhar, em parceria com a prefeitura carioca, na ajuda a crianças e jovens em situação de risco e vítimas das drogas. Incentivada pela OAB/RJ, que no ano passado ajudou a criar a associação para gerar novas oportunidades para os craques do passado, a ideia de usar a bola para tirar os jovens das ruas e do crack foi sacramentada dia 3 de julho, na Seccional,com a assinatura de um protocolo de intenções.

 “É nossa modesta contribuição para enfrentarmos esse flagelo que é o crack”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, ao assinar o documento, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Gomes Vieira do Nascimento, que elogiou a participação da Ordem.

Dirigente da associação, o ex-atleta do Flamengo Adílio afirmou que, por serem ídolos, os ex-jogadores têm “consciência de sua responsabilidade”. Afonsinho, que além de médico é ídolo do Botafogo, lembrou o encanto que a bola exerce sobre a garotada através dos tempos e manifestou a esperança de poder passar aos jovens em risco “valores educacionais e sociais”.

Também participaram do evento o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza; o presidente da Comissão de Política sobre Drogas da Seccional, Wanderley Rebello; e os ex-jogadores Julio César ‘Uri Geller’, Manguito e Nei Conceição, entre outros.
 

Abrir WhatsApp