03/08/2018 - 21:05

Campanha por eleições diretas para a diretoria do Conselho Federal é levada à sede do TRT

03/08/2018 - 21:05

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, esteve no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), no dia 25 de julho, levando aos advogados que militam no local a campanha Diretas Já!, em favor das eleições diretas para a presidência e a diretoria do Conselho Federal.

“Os milhares de advogados que circulam nesse prédio todos os dias são responsáveis por uma série de causas envolvendo trabalhadores e empresários. Se eles têm capacidade de discernimento para desenvolver bem sua função, como lhes é negada a possibilidade de eleger seu representante em nível nacional?, questionou Wadih.

Acesse aqui o site das Diretas  Na oportunidade, ele gravou depoimento em vídeo, pedindo a aprovação, pelo Congresso Nacional, do Projeto de Lei nº 2.916/2011, de autoria do deputado federal  Hugo Leal (PSC/RJ), que estabelece a mudança.

O presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da Seccional, Ricardo Menezes, que também esteve no TRT, registrou em seu depoimento em vídeo que a campanha é fundamental, pois “em todas as outras categorias, os profissionais escolhem diretamente seu representante”.

Uma série de vídeos com a opinião dos advogados nas ruas pode ser acessada no site oficial da campanha, no qual também estão disponíveis notícias e o abaixo-assinado pelo pleito.

O apoio às eleições diretas para a diretoria da OAB Federal foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Seccional do Rio em sessão do dia 8 de março. Na ocasião, o Conselho aprovou também a realização da campanha para a escolha livre e direta pelos 700 mil advogados brasileiros dos dirigentes da entidade, cujo lançamento foi marcado por um ato no dia 17 de maio, na Caarj.