08/05/2015 - 16:15

COMPARTILHE

Rio Bonito: Subseção inaugura ESA com palestra de Cramer sobre CPC

08/05/2015 - 16:15

Rio Bonito: Subseção inaugura ESA com palestra de Cramer sobre CPC

Os advogados de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá agora contam com uma Escola Superior de Advocacia (ESA) na sede da 35ª subseção. A inauguração aconteceu em 9 de abril e contou com a presença do vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, além de advogados, estudantes e representantes da sociedade civil.

Na ocasião, Cramer palestrou sobre os principais aspectos práticos do novo Código de Processo Civil e falou sobre a necessidade de atualização dos advogados para o exercício da advocacia. “É muito importante que a OAB ofereça condições para que os advogados se atualizem perante os desafios da nova legislação. E essa qualificação é feita fundamentalmente através da ESA, um espaço para dialogar sobre as novas soluções legislativas”, disse.

Para o presidente da subseção, César Gomes, este é o resultado de muito trabalho e uma conquista que chegou em momento crucial para a advocacia. Ele afirma, ainda, que os advogados que não se atualizarem podem prejudicar significativamente seus clientes. “Lançar uma unidade da ESA em qualquer momento da nossa trajetória já seria importante, mas hoje ganha uma conotação potencializada, diante do desafio que será para o advogado estar alinhado com as novas diretrizes do processo civil brasileiro. Desde 2010 estamos construindo esta escola e a resolução disso só simboliza a importância da nossa subseção”, reforçou.

Ainda na noite de inauguração, foi apresentada a diretoria da escola, composta pelo diretor Bruno Chagas; a tesoureira, Martinha Ferreira Sá; e a coordenadora acadêmica, Paula Carvalho. O evento contou com a presença do prefeito de Tanguá, Valber Marcelo, e do presidente da subseção de São Gonçalo, José Luiz Muniz.

O primeiro curso ministrado será o de Prática Trabalhista, que está marcado para o dia 6 de maio. As inscrições já estão abertas, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2734-0757.
 

Abrir WhatsApp