08/05/2015 - 15:48

Niterói: Aberta nova Central de Atendimento

08/05/2015 - 15:48

Niterói: Aberta nova Central de Atendimento

Para conferir agilidade e qualidade no serviço aos advogados que militam em Niterói, os presidentes da Seccional, Felipe Santa Cruz, e da subseção, Antônio José Barbosa, inauguraram em 14 de abril a nova Central de Atendimento ao Advogado Everardo Elysio de Almeida, na sede da subseção da cidade.

Com três guichês para atendimento e rede wi-fi disponível, os advogados e estagiários poderão protocolar documentos, requerer segunda via da carteirinha da Ordem, entre outros serviços, em ambiente mais confortável e acessível. A central fica no térreo da subseção e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.
“A Subseção de Niterói é a maior do Brasil, maior até que algumas seccionais, e deve ser tratada com absoluto respeito. Nestes anos, a OAB/RJ tratou Niterói como deveria ser tratada”, afirmou Felipe na ocasião, frisando que é preciso ter prudência com o valor oriundo das anuidades. “Nós temos que cuidar de cada real da advocacia e esse dinheiro está investido aqui e pode ser visto por todos os advogados”.

Antônio José elogiou a mudança no prédio e disse que as instalações deram uma nova visão à sede. “A Seccional está sempre atenta às nossas necessidades e nos atende na medida do possível. A central de atendimento é uma vitória para os advogados de Niterói, que merecem essa conquista”.

Em visita às futuras instalações da Escola de Inclusão Digital José Carlos Guimarães, que será inaugurada em breve, Felipe reforçou a importância que o projeto tem para a OAB/RJ. “Em funcionamento há poucos meses, já podemos ver o sucesso da Escola de Inclusão Digital Eugênio Haddock Lobo. Então tivemos a ideia de trazer esse projeto para Niterói, transformando o atual Centro de Prática em Processo Eletrônico. Da mesma forma que acontece na capital, a escola ministrará cursos e aulas para que o advogado seja incluído digitalmente e tenha conhecimento sobre como trabalhar com o processo eletrônico”, disse.

Prestigiaram a inauguração, o diretor da ESA/Niterói, Índio do Brasil Cardoso, e Armando de Sousa, representante do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Convênio garante acesso de advogados a conteúdo jurídico
Graças a um convênio firmado entre a OAB/Niterói e a Editora Plenum, desde 20 de abril advogados e estagiários podem acessar gratuitamente todo conteúdo jurídico atualizado, incluindo códigos, jurisprudências, legislação, pesquisas sobre doutrina, sentenças e despachos, súmulas, modelos de prática forense em geral, pareceres e denúncias, além de assuntos publicados em revistas do gênero.

O sistema jurídico de pesquisa integrada Juris Plenum Ouro, que torna possível o acesso a todo esse conteúdo, está disponível nos computadores de todas as salas externas da subseção, nos fóruns Estadual, Federal, Trabalhista e de Pendotiba, nas varas cíveis e no Juizado Especial Federal e também no Escritório Compartilhado e na Procuradoria.