15/03/2016 - 17:15

COMPARTILHE

Mensagens do mês

15/03/2016 - 17:15

Mensagens do mês

Em nota oficial, OAB/RJ repudia ataques a Nilo Batista
Leila Silva Reflexogravado: Parabéns, OAB/RJ, mas algo precisa ser feito para acabar com a postura leviana de alguns jornalistas.
 
OAB/RJ repudia declarações de secretário sobre ‘cura gay’ e pede exoneração
David Fernandes: Mais que justo o pedido. Alguém para ocupar esse cargo tem que ter imparcialidade e, no mínimo, respeitar a diversidade, mesmo que sua doutrina imponha o contrário.

OAB/RJ vai à Corregedoria do TJ por reorganização de serventuários
Catia Pinheiro: Realmente achei um absurdo, pois em alguns cartórios, como nos juizados Cível e Criminal de Arraial do Cabo, haverá apenas um servidor. Na Vara Única apenas nove servidores, segundo o estudo divulgado no D.O. Agradecemos à OAB/RJ, esperamos que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro esteja revendo.

Após ação da OAB/RJ, Justiça Federal proíbe quebra de sigilo de advogados
Sonia Rodrigues: Parabenizo e concordo com a iniciativa de resguardar nossas prerrogativas. Ressalvo apenas o cuidado que devemos ter para nāo nos tornarmos cúmplices dos clientes. Os problemas serāo sempre deles, cabendo a nós tāo somente a defesa de acordo com a boa administração da justiça.

Prerrogativas da advocacia são debatidas em reunião zonal da OAB/RJ
Tatiana Paim Miguel: Reunião muito produtiva, onde tivemos a oportunidade de realmente falar sobre trabalho. Nossa classe só tem a ganhar com momentos como esse. Obrigada pela oportunidade de participar dessa tarde histórica.

IV JEC da Capital passa a funcionar no TJ
Adriane Soares: Até que enfim a promessa se cumpriu! Escadas e a falta de ar-condicionado não dava pra aguentar mais.

Juíza atende OAB/RJ e retoma crédito automático para mandados
Roberta Carvalho Antunes: Tem que ser revista a posição do BB também quanto aos RPV’s, que só podem ser depositados no nome da parte e nem ao menos temos direito de ter os honorários separados. Sem falar que agora os mandados de pagamentos dos processos eletrônicos do TJ não caem mais na conta do advogado que tem autorização permanente no BB; temos que adivinhar que o mandado foi expedido, pois nem sempre sai publicação (...). Retrocesso total.

Correção: O advogado Carlos Dias tem 65 anos, e não 55, como foi publicado erroneamente na seção Tribuna livre da edição de fevereiro.

Abrir WhatsApp