15/03/2016 - 18:23

COMPARTILHE

Corregedoria do TJ participa de reunião zonal em Mangaratiba

15/03/2016 - 18:23

Corregedoria do TJ participa de reunião zonal em Mangaratiba

Dois dias depois do encontro no tribunal, a Corregedoria do TJ enviou representantes para a reunião zonal da Costa Verde, realizada em Mangaratiba, em 19 de fevereiro. “Nesta tarde, vivemos um momento histórico para a OAB/RJ”, definiu Felipe. Foi a primeira vez que representantes do TJ participam de um encontro do tipo.
Na zonal, os juízes da corregedoria explicaram os critérios utilizados na implementação do estudo de lotação e ouviram dos presidentes de subseção como está a situação na Costa Verde.

Segundo o juiz auxiliar da corregedoria João Luiz Ferraz, a ideia do estudo é garantir mais técnica e objetividade ao trabalho nas serventias. “Com esse estudo, procuramos distribuir melhor a força de trabalho que já tínhamos. Nossa intenção foi equilibrar para tornar o andamento de processos mais eficiente, de forma que todos possam ter a mesma oportunidade de trabalhar”. Ele destacou que a análise foi baseada em dados técnicos e vem sendo feita desde o início de 2015. “Nossa expectativa é que, com esse equilíbrio, possamos melhorar a prestação jurisdicional e até cobrar e fiscalizar mais os magistrados e servidores”, declarou Ferraz.

O presidente da Subseção de Mangaratiba, Ilson Carvalho, questionou a equipe do TJ a respeito da existência de apenas um servidor no Juizado Especial Cível (JEC) local. Ferraz argumentou que alguns funcionários, mesmo que lotados em um lugar específico, prestam serviço para outros, e garantiu que a força de trabalho na região da Costa Verde está equilibrada.

De acordo com Felipe, a ideia é que a corregedoria esteja presente em todas as reuniões, que serão realizadas até o mês de abril. Formaram a mesa do evento, ainda, o coordenador regional das subseções da Costa Verde, Fábio Ferreira; o diretor de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira; e o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi.
 

Abrir WhatsApp