16/05/2018 - 14:41

COMPARTILHE

OAB/RJ faz palestra sobre uso da internet para atletas mirins do Vasco

16/05/2018 - 14:41

OAB/RJ faz palestra sobre uso da internet para atletas mirins do Vasco

Representantes da Seccional estiveram no dia 27 de abril na sede do Clube de Regatas Vasco da Gama para falar com os atletas mirins da instituição, além de seus pais e responsáveis, sobre o uso consciente das redes sociais e combate a crimes virtuais. A presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Silvana do Monte Moreira, representou a Ordem no encontro junto com o subcorregedor-geral da Ordem, Carlos André Viana.

 “Separamos as turmas por idade e ao longo do dia realizamos três palestras. Abordamos temas como pedofilia na internet, pornografia infantil, cyberbullying e fake news. Quisemos mostrar para as crianças e adolescentes que eles podem tanto ser vítimas quanto autores de atos infracionais, sempre tomando cuidado em manter a linguagem adequada para cada faixa etária”, observou Silvana Moreira.

Ela lembrou que os atletas das categorias de base sonham jogar profissionalmente no exterior, por isso é tão importante levar ao conhecimento deles alguns cuidados que precisam tomar, como não ser fotografado nos vestiários, por exemplo. “Esse tipo de ação é muito importante e nós voltaremos para falar com as meninas e com os atletas do sub-20. Os adolescentes tendem a achar que são muito espertos, então temos o dever de mostrar a eles quanto estamos vulneráveis do outro lado do computador ou do celular”, destacou.
 

Abrir WhatsApp