16/05/2018 - 14:57

COMPARTILHE

OAB/Petrópolis terá Câmara de Mediação independente

16/05/2018 - 14:57

OAB/Petrópolis terá Câmara de Mediação independente

No dia 26 de abril, a OAB/Petrópolis inaugurou um projeto de incubação para a criação de uma Câmara de Mediação da subseção. A iniciativa é uma parceria com a Seccional e com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem como objetivo, além da criação do orgão, a elaboração de um modelo que possa ser replicado pelo estado. “Paralelamente, vamos fazer eventos no sentido de conscientizar os advogados da região sobre a importância dos métodos alternativos de resolução de conflitos”, explicou o presidente da OAB/Petrópolis, Marcelo Schaefer.

Enquanto a subseção disponibilizará a estrutura física, a Seccional oferecerá mediadores experientes e a FGV participará com o conhecimento em gestão. “Será uma experiência maravilhosa. O grande objetivo é que o advogado possa vivenciar a experiência da mediação em uma situação própria e , a partir daí, perceba o potencial que o método tem para resolver conflitos”, explicou a presidente da Comissão de Mediação da Seccional, Samantha Pelajo. 

Nas sessões, que serão gratuitas, uma das partes deverá ser obrigatoriamente um advogado. O objetivo é que, em janeiro, a câmara seja completamente independente. “A partir daí teremos um norte para que as demais subseções possam instalar modelos similares em suas localidades”, disse Pelajo.

Mais informações sobre a Câmara de Mediação de Petrópolis e sobre seu funcionamento podem ser obtidas pelos telefones (24) 2243-3890 e (24) 2243-8595.
 

Abrir WhatsApp