16/05/2018 - 14:55

COMPARTILHE

Comitiva da Ordem inaugura nova sala dos advogados no TRT de Macaé

16/05/2018 - 14:55

Comitiva da Ordem inaugura nova sala dos advogados no TRT de Macaé

Foi inaugurada formalmente, no dia 13 de abril, a sala dos advogados no novo Fórum Trabalhista de Macaé, em funcionamento desde janeiro. “Com a crise que atinge o estado, cada vez mais a Ordem é o escritório do advogado. Essas melhorias trarão mais dignidade aos colegas”, afirmou o presidente da OAB/Macaé, Fabiano Paschoal. O atual espaço tem 43m² e seis computadores, em contraste com os 16m² e três máquinas do anterior. 

Para o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, “a atual gestão encampa de forma efetiva a ideia de integrar sem distinção os colegas do interior e da capital, tendo a noção de vínculo com toda a advocacia”. Ele abordou a mudança de relação da classe com a tecnologia e afirmou que a modernização dos equipamentos foi uma necessidade detectada junto aos colegas de Macaé. Ao anunciar para agosto a inauguração da sede própria da subseção, Luciano elogiou o projeto OAB Século 21, que padroniza as instalações da Ordem em todo o Rio de Janeiro. “Não temos luxo ou ostentação, trabalhamos para dar efetividade ao exercício da profissão”, completou. 

As dificuldades enfrentadas pelos advogados que militam na Justiça do Trabalho com as mudanças na legislação foi lembrada pelo diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi. “Essas instalações são fundamentais para atendermos nossos clientes, muitas vezes carentes, especialmente após a verdadeira ‘deforma’ trabalhista aprovada pelo Congresso”, criticou. 

Pedrazzi ainda fez coro com Luciano ao elogiar o equilíbrio na atenção dada à advocacia de todo o estado, no que foi acompanhado pelos presidentes das subseções de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, e Petrópolis, Marcelo Schaefer, que prestigiaram a solenidade. 

Outro a ressaltar a paridade no tratamento às subseções foi o procurador-geral da OAB/RJ, Fábio Nogueira, que pontuou as dificuldades enfrentadas pelos colegas de regiões mais afastadas do Rio. 

A necessidade de união da advocacia foi destacada pelo coordenador do DAS Ricardo Menezes, que usou como exemplo positivo a presença no encontro do ex-presidente da Subseção de Macaé, François Pimentel.

Ao final da solenidade, após descerrar a placa comemorativa, Fabiano informou que o trabalho na OAB/Macaé vai continuar. “Durante a campanha eleitoral assumi 43 promessas. A abertura desta sala, mais ampla e equipada, é 32ª cumprida, e vamos seguir”, salientou, ao lado da vice-presidente subseção, Ana Agleice.
 

Abrir WhatsApp