04/07/2013 - 19:05

COMPARTILHE

Pesquisa online sobre funcionamento dos JECs vai até o dia 22 de julho

04/07/2013 - 19:05

Pesquisa online sobre funcionamento dos JECs vai até o dia 22 de julho

O que os advogados que militam nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) pensam sobre o funcionamento dessas serventias? Para saber dos problemas e anseios dos profissionais que vivem o dia a dia dos JECs, a OAB/RJ, por meio de sua Comissão dos Juizados Especiais (Cojes), elaborou uma pesquisa online aberta aos colegas, que podem responder às questões até as 10h do dia 22 de julho.
 
Em seu primeiro mês, a enquete já registrou a participação de cerca de mil advogados. “Sabemos que as dificuldades são muitas. Por isso queremos ouvir os anseios dos profissionais que enfrentam os problemas e podem nos ajudar a encontrar as soluções. A participação de todos, além de democrática, é muito importante para o sucesso da pesquisa”, diz a presidente da Cojes, Kátia Junqueira.
 
O questionário, que consiste em dez perguntas relativas a temas como o tempo médio de duração dos processos, a pontualidade nas audiências, o trabalho dos juízes leigos e o atendimento nos cartórios, é anônimo e não admite que haja mais de uma resposta originada de um mesmo computador.
 
Após o resultado da pesquisa, que será divulgado também no dia 22, na página da Seccional no Facebook, as informações serão avaliadas pelo grupo. “Após termos um diagnóstico mais completo, com propostas de melhoria, esse trabalho será apresentado formalmente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para pleitear as mudanças necessárias”, informa Kátia.
 
O formulário pode ser acessado através do link http://www.oabrj.org.br/noticia/80576-Qual-sua-opiniao-sobre-o-funcionamento-dos-juizados-especiais.

Abrir WhatsApp