04/07/2013 - 19:38

COMPARTILHE

Cartas do mês

04/07/2013 - 19:38

Cartas do mês

 Manifestação
“Gostaria de agradecer à comissão da OAB/RJ, que, na quinta-feira, 20 de junho, durante a manifestação da Candelária até a prefeitura, salvou minha filha Larissa Bianca, universitária, estudante de História da UFRJ, que participou da manifestação pacificamente, foi se abrigar no prédio da Faculdade Nacional de Direito e acabou ficando refém da polícia, que cercou o edifício jogando bombas, atirando e prendendo quem saísse. Após acordo dos representantes da OAB/RJ com a polícia, minha filha pôde, finalmente, junto com outros jovens também pacíficos, à meia-noite, sair da FND. (...) Muito obrigada, OAB/RJ.”
Izabel Nathercia Nogueira da Silva
 
 Alvarás
“Parabéns à nossa OAB sobre vitória na liberação de alvarás na Caixa Econômica Federal. Apreciaria que o Banco do Brasil também adotasse o mesmo procedimento da CEF.”
José Carlos Mourão (OAB/RJ 60.651)

Nas redes sociais

  • Facebook.com/OABRJ 
 
Ato pela reforma política
Glauber Rodrigues Santos: São tantas demandas que somente uma nova Assembleia Constituinte permitiria uma mudança real. Ou vocês ingenuamente pensam que os nossos legisladores corruptos votarão em leis que os prejudicarão?
Sergio Almeida de Sá Almeida: Eu apoio, reforma política já!!!
 
Comissão da Direitos Humanos da OAB/RJ presta assessoria a 25 detidos
Rafael Lopes: O Estado não pode esquecer que nossa Carta constituinte nos dá o direito de livre manifestação expresso no seu artigo 5º, incisoXVI.
Tiago Leão Monteiro: Prisões totalmente ilegais. Formação de quadrilha? Antigamente a justificativa era crime de vadiagem.
 
Nota oficial da OAB/RJ sobre passeata
Almir Chaves: Eu me orgulho muito quando vejo a minha instituição ocupar o seu lugar, para mais uma vez deixar escrito na história que a OAB é responsável pela manutenção da democracia.
 
OAB/Barra acompanha o desenvolvimento da manifestação 
Bruno Bello: Estamos cansados dessa “democracia” ditatorial. O ato realizado pelo governo do Rio de Janeiro através da PMERJ no dia 20 de junho me deixa espantado. O governador substituiu as Forças Armadas pela PM. Aniquilou uma manifestação democrática e deixou livres os vândalos que ali se instalaram (...). Como advogado e conhecedor dos limites do Estado, o único sentimento que tenho em relação a isso tudo é o mesmo que o da maioria da população. Revolta!!! Espero que a OAB/RJ não compactue com isso.
  • Twitter.com/OABRJ_oficial
     
    @edugoldenberg: As custas judiciais são caríssimas, a taxa judiciária é altíssima... até quando aguentar isso?

     
    @miltonjordao: Excelente aula na ESA da @OABRJ_oficial sobre efeito suspensivo e suspensão preventiva!
     
    @GuilhermeJrg: E @DPGE_RJ? Parabéns à OAB! RT @OABRJ_oficial Comissão Dir. Humanos OAB/RJ presta assessoria a detidos http://bit.ly/100zuYb  #ProtestosRJ

Abrir WhatsApp