03/08/2018 - 21:01

COMPARTILHE

OAB/RJ e Caarj promovem mutirão Viva Petrópolis

03/08/2018 - 21:01

OAB/RJ e Caarj promovem mutirão Viva Petrópolis

OAB/RJ e Caarj promovem mutirão Viva Petrópolis


Dando prosseguimento ao trabalho de auxílio às vítimas das chuvas na Região Serrana, a OAB/RJ, a Caarj e a 3ª Subseção promoveram, no dia 16 de março, o mutirão Viva Petrópolis, que levou à população local serviços como a retirada gratuita de documentos, exames médicos simples e corte de cabelo, além de apresentações musicais, como a do coral das Meninas Cantoras de Petrópolis, e recreação para as crianças.

"A Ordem está unida em prol das vítimas dessa tragédia", disse o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, ao lembrar o trabalho feito desde janeiro: "Tudo começou quando estivemos em Nova Friburgo e em Teresópolis, logo após as enchentes, e vimos que a situação era bem pior do que noticiava a imprensa. A partir daí, nos mobilizamos para ajudar os advogados dessas localidades. Mas a iniciativa tomou proporções bem maiores e, hoje, ajudamos não só os colegas, mas à população em geral. Sinto-me muito honrado em participar desse projeto".

Presente ao evento, o presidente da OAB/ Petrópolis, Herbert Cohn, pediu que a tragédia na Serra não seja esquecida. "É bom estarmos aqui hoje não só porque o evento clama pela solidariedade, mas porque ele não deixa os fatos caírem no esquecimento. O tempo está passando, a mídia reduziu sua cobertura, mas ainda há muito o que fazer por essas pessoas. Elas continuam precisando de auxílio", enfatizou.

A 3ª Subseção criou a Comissão de Auxílio às Vítimas das Chuvas, que está atuando junto aos desabrigados. A presidente da comissão, Maria Angélica Penna Ribeiro, reiterou o pedido de Cohn para que as vítimas não sejam esquecidas. "A situação não se resolveu. Continuamos trabalhando na assistência às pessoas e na fiscalização da destinação das verbas, mas é preciso que a sociedade continue mobilizada, assim como o Poder Público. Ainda temos vítimas abrigadas em uma igreja no Vale do Cuiabá", afirmou ela.

O mutirão agora será levado aos municípios de Teresópolis e Três Rios. A primeira edição do evento aconteceu em Nova Friburgo, em fevereiro passado.


Abrir WhatsApp