14/10/2015 - 17:50

COMPARTILHE

Cineclube Caarj traz filmes com temas de interesse da advocacia

14/10/2015 - 17:50

Cineclube Caarj traz filmes com temas de interesse da advocacia

O Cineclube Caarj, fruto de parceria entre a Caixa e o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon, já tem programação definida até o fim do ano, com desconto de 50% nos ingressos para os filmes para advogados e estagiários de Direito. 

Em cada mês será exibido um filme com tema de interesse da advocacia. Outubro traz o documentário Cativas, que aborda a vida de sete mulheres apaixonadas por presidiários, com as dificuldades impostas pela distância e limitações da prisão. O longa passará no dia 29, às 19h.

No mês de novembro, dia 26, às 19h, será a vez de No, filme chileno dirigido por Pablo Larraín, que tem Gael Garcia Bernal no elenco e narra os passos finais da ditadura do general Pinochet no país.

O projeto encerra a programação de 2015 com Hannah Arendt, de Margarethe von Trotta, no dia 15. Na produção, de 2013, a filósofa Hannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemães para quem a América dos anos 1950 é um sonho, desde que a Alemanha nazista cassou a cidadania dela. Hannah aceita cobrir o julgamento do carrasco Adolf Eichmann para a revista The New Yorker, e expõe em seus artigos a visão da banalização do mal – a ideia de que Eichmann não era um monstro, e sim um burocrata para quem ordens eram para ser cumpridas, sem reflexão. A pensadora relata também o envolvimento de judeus que ajudaram na matança dos seus iguais. A sociedade e os amigos se voltam contra Hannah e a revista.
 

Abrir WhatsApp