03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

A pedido da Ordem, alvarás no TRT agora são emitidos em nome do advogado

03/08/2018 - 21:00

A pedido da Ordem, alvarás no TRT agora são emitidos em nome do advogado

A pedido da Ordem, alvarás no TRT agora são emitidos em nome do advogado


Após solicitação da OAB/RJ, a corregedora-geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região,Maria de Lourdes Sallaberry,determinou que os alvarás sejam expedidos em nome do advogado quando este profissional tiver, na procuração, os poderes para receber e dar quitação.

"A expedição dos alvarás de pagamento em nome dos advogados era uma medida mais do que necessária,entre tantas outras, para melhorar a vida sacrificada dos colegas que militam na Justiça Trabalhista, afirma o presidente da Seccional, WadihDamous.

Já o presidente da Comissão daJustiça do Trabalho da Seccional(CJT), Ricardo Menezes, destaca quea medida foi uma "decisão correta dacorregedora, que mais uma vez cumpriuo que determina a lei". "Ela temsido muito coerente e atenciosa ao analisaras nossas reivindicações. Estaconquista foi um marco do nosso trabalho. Mais uma vitória de muitas queainda virão", salienta.

Ricardo, o ouvidor-geral daSeccional, Álvaro Quintão, e outros membros da CJT estiveram reunidos com Sallaberry, quando fizeram a reivindicação em nome da OAB/RJ. Aluta da Ordem para resolver os problemas enfrentados pelos advogados trabalhistas se iniciou no primeiromandato do presidente Wadih e se intensificou com a criação da comissão específica. Ricardo e Quintão também visitaram recentemente as dependências do TRT mineiro, considerado exemplo de eficiência. Ainda quea eficiência do tribunal fosse conhecida, causou surpresa a disparidade em relaçãoao Rio (ver quadro abaixo).

Confira, na página 24, uma entrevista com Sallaberry sobre os problemas do TRT-1.


Abrir WhatsApp