14/09/2015 - 12:39

Mangaratiba: Advogados ganham nova sede

14/09/2015 - 12:39

Mangaratiba: Advogados ganham nova sede

Continuando o ciclo de visitas às subseções da OAB/RJ, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, esteve em Mangaratiba em 31 de julho para entregar as novas instalações da sede local aos advogados. Localizada na mesma rua do fórum da cidade, a unidade conta com dois escritórios compartilhados, auditório com capacidade para 40 pessoas e uma central de peticionamento com computadores e impressora multifuncional.  O espaço foi reformado com mão de obra do projeto OAB Século 21, cuja marcenaria é própria, o que reduz custos e mantém o padrão em todo o estado.

“Quebramos a ideia de que os investimentos devem ser feitos apenas na capital”, afirmou Felipe, ressaltando o trabalho da Seccional em levar a igualdade de tratamento aos advogados de todo o estado. “Estamos construindo uma advocacia fluminense forte. A sede não tem luxo, mas é moderna e eficiente. A Ordem é uma entidade independente, apartidária e que tem a altivez de enfrentar as dificuldades em defesa do advogado. Quanto mais forte é a OAB, mais forte é o advogado”, disse.

O presidente da Subseção de Mangaratiba, Ilson Ribeiro, agradeceu à diretoria pelo empenho em levar a estrutura da Seccional para as subseções. “Esta sede era o meu sonho, que está sendo realizado. Hoje os advogados de Mangaratiba estão recebendo toda estrutura para facilitar o trabalho no dia a dia”, disse, na cerimônia de inauguração.

Na ocasião, o primeiro presidente da subseção, Jorge Luiz Aegebaile, foi homenageado com a Medalha Roberto Luiz Pereira. A comenda é uma forma de agradecer aos ex-presidentes pelo trabalho prestado e vem sendo entregue durante a passagem da caravana da OAB/RJ pelas subseções.

Estiveram presentes o tesoureiro e o coordenador das comissões da Seccional, Luciano Bandeira e Fábio Nogueira, respectivamente; e o assessor da Ordem Anderson Prézia. Os presidentes das subseções de Angra dos Reis, Cid Magalhães; Campo Grande, Mauro Pereira; Leopoldina, Frederico Mendes; Maricá, Amilar Dutra; Paraty, Heidy Kirkovits; e Pavuna, Antonio Carlos Rocha, também participaram.