14/09/2015 - 12:34

Alerj homenageia Furtado com Medalha Tiradentes

14/09/2015 - 12:34

Alerj homenageia Furtado com Medalha Tiradentes

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado, recebeu, dia 28 de agosto, a Medalha Tiradentes, homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro por iniciativa do deputado Comte Bittencourt (PPS).

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, lembrou que, no Rio de Janeiro, as férias dos advogados foram garantidas por um projeto do parlamentar. “Antes mesmo de entrar em vigor o novo Código de Processo Civil, teremos as férias na Justiça estadual garantidas por lei proposta por Comte Bittencourt”, elogiou.

Sobre a homenagem, Felipe salientou a luta cotidiana do presidente da OAB por melhorias para os profissionais do Direito e para a sociedade. “Hoje, todas as forças políticas do país reconhecem o papel da Ordem. Agradecemos a você, Marcus Vinícius, a inclusão no Simples Nacional. Os colegas precisam saber que por trás disso há sacrifício pessoal e profissional, noites sem dormir, longe da família. O que o Rio faz hoje é agradecer e homenageá-lo por tudo isso”, declarou.

Furtado disse que considera a comenda uma honra outorgada pelo povo do Rio de Janeiro. “Com essa medalha, me sinto ainda mais cidadão fluminense e brasileiro. Dedico esta homenagem a todos os advogados”.

Além de Felipe, Furtado e de Comte Bittencourt, participaram da mesa do evento o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva; o ex-presidente do Conselho Federal Eduardo Seabra Fagundes; o subprocurador-geral de Justiça José Eduardo Gussem, representando o Ministério Público estadual, Marfan Vieira; e o desembargador André Ribeiro, representando o Tribunal de Justiça (TJ).