12/06/2018 - 13:54

COMPARTILHE

TRT visita, em Campo Grande, local indicado pela Ordem para JT

12/06/2018 - 13:54

TRT visita, em Campo Grande, local indicado pela Ordem para JT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Fernando Zorzenon, visitou na manhã de 17 de maio o local sugerido pela Ordem para a instalação do Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Campo Grande, cuja criação será decidida na sessão de 28 de junho do Órgão Especial do tribunal. “Parece-me o ideal, tenho muito interesse em dar o pontapé inicial neste projeto”, afirmou Zorzenon, ressaltando que o terreno deverá ser vistoriado, também, pelo setor de engenharia da corte.

O desembargador foi recebido em Campo Grande pelo presidente da subseção local, Mauro Pereira, responsável pelas negociações preliminares relacionadas ao imóvel, localizado em frente ao fórum regional. “Este é um pleito antigo dos advogados da Zona Oeste, e que conta com integral apoio da Seccional. Além dos colegas, os jurisdicionados serão os maiores beneficiados, somos mais de 1,6 milhão de pessoas”, afirmou, referindo-se ao número de habitantes de Santa Cruz e Campo Grande, bairros que serão atendidos caso a medida seja efetivada.

A distância para o Centro do Rio é o principal argumento para justificar a criação do novo posto avançado. Coordenador de subseções, Ricardo Menezes acompanhou a visita e reafirmou as dificuldades por que passam os advogados da Zona Oeste.

Caso seja criado, o posto avançado terá um acervo inicial de 12 mil processos por ano. Para Pereira, o número é mais uma demonstração da grande demanda da região. “São 68 sub-bairros só em Campo Grande.
 
Conseguimos uma casa que fica a 500 metros da rodoviária local e a 300 metros da estação de trem. Nossa intenção é que tudo esteja resolvido até o Dia do Advogado, em 11 de agosto”, explicou.

Abrir WhatsApp