12/06/2018 - 16:01

COMPARTILHE

Debate sobre sistema socioeducativo lota plenário

12/06/2018 - 16:01

Debate sobre sistema socioeducativo lota plenário

O Plenário Evandro Lins e Silva recebeu, no dia 2 de maio, um debate sobre sistema socioeducativo organizado pela Comissão de Direito das Crianças e Adolescentes da OAB/RJ.

Na abertura do encontro, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, representou a diretoria e ressaltou a importância do evento. “Este é o momento em que a gente discute o que quer para a juventude do nosso país. Principalmente para esse segmento que é mais afetado, não só pela violência do aparato de segurança do Estado, mas também pela ausência de um trabalho adequado na educação e formação”, afirmou.

Na mesma linha de entender que os problemas sociais do país não serão resolvidos com encarceramento, o defensor público-geral, André Castro, disse que a área socioeducativa sofre, especialmente, com a crise econômica. “Mas nós também acreditamos que não estamos sabendo lidar adequadamente com o problema social”, observou. Para ele, é necessário rever o uso das medidas de internação. “Ainda mais quando verificamos que as unidades de internação se amoldam a feições de presídios”.

Abrir WhatsApp