12/06/2018 - 15:49

COMPARTILHE

Caixa já vacinou mais de 1.400 contra a gripe

12/06/2018 - 15:49

Caixa já vacinou mais de 1.400 contra a gripe

A campanha de vacinação da Caarj contra a gripe alcançou mais de 1.400 advogados e estagiários em maio. Eles receberam a dose tetravalente, que imuniza inclusive contra o vírus H3N2, que recentemente foi motivo de alerta mundial. A campanha começou pelas áreas mais afetadas pelo frio no Rio de Janeiro. A primeira cidade atendida foi Teresópolis, seguindo-se Nova Friburgo, Magé, Três Rios, Cachoeiras de Macacu, Petrópolis, Cordeiro, Cantagalo, Santo Antônio de Pádua, Resende, Rio das Ostras e Angra dos Reis.

Na iniciativa da Caixa, a advocacia precisa apresentar a carteira da Ordem nos locais disponíveis na agenda para receber a dose da vacina. As datas estão em fechamento e a agenda é constantemente atualizada. Para acompanhar, acesse o site www.caarj.org.br e as redes sociais da Caarj.

É importante chegar cedo e estar atento a algumas recomendações da equipe de enfermagem: não estar fazendo uso de antibiótico, não ser alérgico a ovo, não apresentar gripe ou resfriado. Para as grávidas e pessoas com doenças crônicas, é preciso apresentar autorização médica. Além da vacina tetravalente, está disponível a dose plena contra a febre amarela, que já foi aplicada em mais de 4.500 advogados.
 

Abrir WhatsApp