05/06/2013 - 17:22

COMPARTILHE

Livros do mês

05/06/2013 - 17:22

Livros do mês

Direito e mídia
Coordenada por Anderson Schreiber, a obra traz temas que põem frente a frente as áreas do Direito e da Comunicação, como biografias não autorizadas, direito de sátira, uso de imagens em arquivo no fotojornalismo, entre outros, abordados por vários estudiosos. O livro é da editora Atlas. Mais informações pelo telefone (11) 3357-9144 ou no site www.atlas.com.br
 
Advocacia e cidadania
O livro do jurista João Pedro Ayrimoraes é o quarto de uma série. A obra é composta por artigos publicados na imprensa versando sobre fatos sociais marcantes na vida dos brasileiros, com enfoque jurídico. Da editora Lawbook. Mais informações pelo telefone (19) 8134-4058 ou pelo email [email protected].
 
Súmulas da AGU
Em celebração aos 25 anos da Advocacia-Geral da União (AGU), Adriana Aghinoni Fantin e Nilma de Castro Abe coordenam as análises dos autores deste livro, membros efetivos da instituição, sobre as 68 súmulas editadas por ela até fevereiro de 2013, alcançando temas disciplinados na Constituição ou em leis federais em matéria atinente à Fazenda Pública. A obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Direito da criança 
e do adolescente
Em sua 6ª edição, este livro em forma de curso aborda as recentes mudanças legislativas na área da proteção aos direitos infantojuvenis e revisa alterações legais anteriores, diante da mais recente jurisprudência dos tribunais brasileiros, que reconheceu questões como o bullying, a alienação parental e novas formas de família. A obra é da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Crimes no meio ambiente digital
A obra apresenta um panorama sobre o conceito de meio ambiente digital e suas classificações, assim como sua relação com a sociedade da informação. De autoria de Celso Antonio Fiorillo e Christiany Pegorari Conte, o livro demonstra que a revolução cibernética demanda um novo olhar sobre o direito à informação, à privacidade e as tutelas jurídicas para as infrações cometidas. Da editora Saraiva. Mais informações e vendas pelo telefone (11) 4003-3390 ou no site www.saraiva.com.br.
 
Livro de cabeceira
 
João Tancredo*
 
Como é bom chegar aos 87 anos e reaventurar-se pela estrada da vida em suas diversas fases. Foi o que fez Norberto Bobbio, jurista e filósofo, em seu livro O tempo da memória. Ali ele fez a análise de uma vida dedicada aos mais difíceis temas do Direito e da política, além de uma reflexão sobre a velhice a partir do próprio percurso. Bobbio dominou temas que marcaram o Século 20: duas guerras mundiais, a revolução russa, o comunismo, o fascismo, o nazismo, Hiroshima, o fim da guerra fria e o terrorismo, dentre outros fatos. Tratou da importantíssima questão relativa ao significado da velhice no atual mundo, onde o número de pessoas com mais de 80 anos é crescente. Gente que vive o que alguns chamam de “a quarta idade”, marca de nosso tempo e do próprio Bobbio, que faleceu aos 95 anos. Ateu, considerava um dever moral do homem ter consciência do limite da vida.
 
*Advogado
 
 

Abrir WhatsApp