05/06/2013 - 16:35

COMPARTILHE

Central de Certificação Digital da OAB/RJ é expandida

05/06/2013 - 16:35

Central de Certificação Digital da OAB/RJ é expandida

Exemplo da nova fase do projeto OAB Século 21, a nova Central de Peticionamento Eletrônico e Certificação Digital da OAB/RJ foi inaugurada no dia 2 de maio contando com a instalação de mais 14 computadores para ajudar os colegas na adequação ao sistema digital.
 
No local, que recebe cerca de 50 advogados por dia, nove funcionários esclarecem dúvidas sobre a certificação digital e dão suporte a profissionais com dificuldades para lidar com os sistemas eletrônicos dos tribunais.
 
“A demanda na sala cresceu muito, principalmente este ano, com os tribunais exigindo a certificação digital. Os advogados passaram a procurar mais a OAB/RJ para receber suporte”, conta o chefe do setor, Anderson Lacerda, explicando que uma das principais requisições é a instalação de programas nos computadores dos advogados. “As pessoas trazem seus próprios equipamentos para instalarmos os programas. Agora, com a nova estrutura, há um setor exclusivamente para suprir essa necessidade”.
 
Das 20 máquinas disponíveis, 13 atendem a advogados que precisam de suporte para lidar com os sistemas, quatro estão reservadas para os colegas já familiarizados, que só necessitam utilizar o computador, e três são usadas para as instalações dos programas necessários ao peticionamento.
“Vim a primeira vez aqui para pegar o token e fazer a certificação. Mas agora precisei de um procedimento diferente, pois não consegui instalar o programa necessário corretamente. Estão instalando novamente e me dando uma assessoria para utilizar o sistema”, contou a advogada Marianna Machado Moraes, enquanto aguardava o término do serviço no seu micro.
 
O advogado Eduardo de Almeida Correia, que faz uso da sala frequentemente, também aprovou a expansão: “Já vim para tirar dúvidas sobre o PJe (Processo Judicial eletrônico) e, hoje, para marcar a certificação. E o nível de atendimento aqui, que é sempre muito bom, agora ficou até melhor”, elogiou.
A central fica no andar térreo do prédio da OAB/RJ e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para a instalação de programas e para suporte com o peticionamento no PJe da Justiça do Trabalho, e das 9h às 18h para o peticionamento nos sistemas do Tribunal de Justiça e da Justiça Federal.

Abrir WhatsApp