05/06/2013 - 17:25

COMPARTILHE

CCPJ promove visitas especiais ao antigo Palácio da Justiça guiadas por deusa Têmis e Ruy Barbosa

05/06/2013 - 17:25

CCPJ promove visitas especiais ao antigo Palácio da Justiça guiadas por deusa Têmis e Ruy Barbosa

Conhecer o antigo Palácio da Justiça pode ser um passeio interessante, ainda mais quando o visitante é conduzido por personagens históricos e mitológicos, como o jurista Ruy Barbosa (interpretado por Eduardo Diaz) e a deusa grega Têmis, protetora das leis e dos juramentos (interpretada por Thaisa Areia). É o que oferece o programa Por dentro do Palácio, promovido pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ), com classificação livre e entrada gratuita. As visitas guiadas e teatralizadas acontecem às quintas-feiras, às 18h; e no último sábado de cada mês, às 16h.
 
Durante o giro, pode-se conhecer o primeiro Tribunal do Júri, a Câmara Isolada e o Tribunal Pleno – que recebeu eventos marcantes da vida judiciária e política do país, como a promulgação do Código Penal Brasileiro, em 1940, com a presença do então presidente da República, Getúlio Vargas.
 
A distribuição de senhas acontece 15 minutos antes do início da visita, que dura uma hora. O CCPJ fica na Rua Dom Manuel, 29, Centro. Informações e agendamento pelo telefone (21) 3133-3368.

Abrir WhatsApp