05/06/2013 - 17:07

COMPARTILHE

Caixa promove palestra e distribui kit para advogadas do Projeto Nascer

05/06/2013 - 17:07

Caixa promove palestra e distribui kit para advogadas do Projeto Nascer

A Caarj promoveu, dia 22 de maio, a primeira edição do café da manhã reunindo a diretoria da Caixa e 20 mães beneficiadas este ano pelo Projeto Nascer, que concede R$ 715 às advogadas após nascimento ou adoção de um filho. Até o final de maio, 216 colegas haviam sido contempladas. A atividade deverá ser quinzenal e inclui palestras com especialistas e distribuição de kits do projeto.
 
 “Nossa intenção é mostrar que todos os nossos programas, especialmente os sociais, têm face humana, que não trabalhamos apenas com números. Queremos realizar ações que sejam reconhecidas pelos advogados, conhecer as necessidades e a realidade de suas famílias, o que acontece fora do escritório”, afirmou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.
 
No primeiro encontro, a palestra foi da nutricionista da Unimed Hediane Warrak, e tratou de alimentação saudável durante a amamentação, valores nutricionais dos alimentos e reeducação alimentar. O evento também serviu como espaço de troca de experiências entre as advogadas. Foram entregues às mães kits do Projeto Nascer, com camisa, capa para carteira de vacinação, sabonete e shampoo para os bebês.
 
Mayrielly Wiltgen, que atua na área cível, foi uma das beneficiadas após o nascimento do filho Bernardo, em julho do ano passado. “Já sabia do projeto desde 2011. A iniciativa é ótima, já que a mãe fica um tempo afastada do trabalho quando nasce seu filho”, disse ela.
 
A Caarj conta com uma equipe de assistentes sociais para atender diretamente os advogados, com vistas à concessão de benefícios. Se necessário, as assistentes fazem visitas domiciliares para verificar a necessidade de auxílio, diante de uma ocorrência social ou doença grave. “Mas o objetivo é que o auxilio seja temporário. Nossa intenção não é criar uma dependência, e sim dar assistência para promover a autonomia”, explicou a gerente de Serviço Social da Caixa, Dianne Arrais. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede ou pelos telefones
(21) 2277-2314, 2277-2414 e 2277-2351.
 
A Caarj também está desenvolvendo, em parceria com o IBGE, um censo da advocacia para nortear as próximas ações e projetos. Iniciado em maio, o levantamento deverá ficar pronto em julho e vai indicar em que aspectos a vulnerabilidade é mais drástica entre os advogados.
 

Abrir WhatsApp