03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

TRT fecha postos na Ilha e na Barra

03/08/2018 - 21:00

TRT fecha postos na Ilha e na Barra

TRT fecha postos na Ilha e na Barra


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) formalizou, em 26 de outubro, o fechamento de seus postos avançados na Barra da Tijuca e na Ilha do Governador. A medida foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, minstro Carlos Alberto Reis de Paula, com a justificativa de falta de pessoal para atuar nas unidades. Recentemente, ele havia anunciado a exigência de pelo menos um funcionário do TRT presente em cada posto para comandar as operações processuais.

Para o presidente da OAB/Barra, Luciano Bandeira, a medida representou um grande prejuízo para a advocacia da região. "O fechamento ocorreu pela ineficiência do tribunal, que não disponibilizou o funcionário necessário, apesar de a OAB ter oferecido toda a estrutura", criticou.

Luiz Carlos Varanda, presidente da Subseção da Ilha, também lamenta:"Foi com muito pesar que fomos obrigados a encerrar as atividades. A medida causa estranheza, pois na Ilha do Governador existe outro protocolo, o da Justiça Federal, que funciona há dois anos nos mesmos moldes".

Há três meses, a Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RJ solicitou formalmente ao presidente do TRT, desembargador Aloysio Santos, a contratação ou realocação de funcionários para atuarem nos postos avançados, mas o pedido não foi atendido. "Nosso pleito era que fosse designado pelo menos um funcionário para cada posto, mas o TRT afirmou que não tinha pessoal disponível", explica o presidente da Comissão, Ricardo Menezes.


Abrir WhatsApp