03/08/2018 - 21:04

COMPARTILHE

Livros do mês

03/08/2018 - 21:04

Livros do mês

Direitos humanos
A obra de Marina Feferbaum trata de um tema fundamental para o estudo dos direitos humanos: sua proteção internacional e os reflexos na África. Para isso, a autora faz uma análise detalhada da situação do continente em relação ao tema, procurando, principalmente, explicações para o fato de a atuação dos sistemas de proteção não conseguir amenizar, até agora, a situação local. O livro é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-055-7688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Portugal e Brasil
O estudo de Hilton Meirelles Bernardes disseca a legislação de Portugal e do Brasil para examinar as diversas formas de aquisição da nacionalidade, sua manutenção e perda, a possibilidade de reaquisição e outros institutos relacionados ao tema. Em formato que privilegia o olhar técnico-jurídico, mas que não deixa de lado as questões práticas, o livro é um ótimo instrumento de divulgação e compreensão do direito da nacionalidade e da relação entre os dois países.O lançamento é da editora editora é a Biblioteca 24 horas. Mais informações pelo telefone (11) 3259-4224 ou no site www.biblioteca24horas.com

Direito Civil
O livro preenche uma lacuna no mercado jurídico, apresentando, de forma didática, temas essenciais da Parte Geral do Código Civil brasileiro. Além disso, conta com exercícios comentados e soluciona um impasse constante no mercado jurídico sócio-doutrinário. Trata-se, como denominam seus autores, de uma “obra concisa”, mais completa do que as sinopses voltadas aos estudantes que não têm tempo para ler um glossário jurídico. O livro de Gerson da Silva Paulo e de Wellington Beckman Saraiva é editada pela Three Comunicação Empresarial. Mais informações pelo telefone (21) 2215-8475 ou no site www.3ccomunicacao.com.br

Bioética e Direito
O livro analisa a relação entre a bioética e o Direito, delineando conceitos e características relativos às células-tronco humanas, e traz um estudo sobre o marco regulatório internacional de patentes na área de saúde, fazendo uma relação com as células-tronco animais e humanas. A obra, de autoria de Márcia Santana Fernandes e editada pela Saraiva, interessa a todos os que desejam acompanhar as discussões sobre os aspectos éticos e jurídicos da área. Mais informações pelo telefone 0800-055-7688 ou no site www.saraivajur.com.br.

Negócio jurídico
Derivada da dissertação de mestrado de Francisco Paulo de Crescenzo Marino, a obra enfrenta pontos-chave da teoria geral do negócio jurídico: conceitos de declaração negocial, elementos e conteúdo; noções de fim, causa e motivo; exposições da teoria da vontade e da teoria da declaração; e o princípio da conservação do negócio jurídico. O livro é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-055-7688 ou no site www.saraivajur.com.br.

Parceria Público-Privada
Tomando a Parceria Público-Privada (PPP) como uma solução contratual e uma importante via de conexão entre a administração pública e a iniciativa privada para a viabilização financeira e gerencial de empreendimentos e serviços, Fernando Vernalha Guimarães oferece, no livro, uma abordagem didática sobre o tema e sua disciplina legal, tratando de todos os pontos juridicamente relevantes para a implantação de PPPs. A obra é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone 0800-055-7688 ou no site www.saraivajur.com.br.
 
Livro de cabeceira
 
Raimundo Cândido Júnior*
 
“Meu livro de cabeceira é a Bíblia Sagrada, cujas lições procuro humildemente seguir. Afinal, devemos viver à imagem e semelhança de Cristo. Católicos praticantes, de missa diária, não despregamos os olhos da sabedoria cristã, nela estampada. Por sinal, minha agenda, editada pelas Paulinas, é rotulada A Bíblia dia a dia. O ser humano fica procurando soluções mirabolantes, quando a chave para resolver os problemas está no texto sagrado, no exercício das virtudes teológicas: fé, esperança e caridade. Nós, homens do Direito, temos por objetivo de nossas ações de Justiça alcançar a paz, que é conquistada pela paciência – ciência da paz: paciência para com Deus, que significa fé; paciência para com nós mesmos, que significa esperança; paciência para o próximo, que significa caridade, que significa amor. Recomendo a sua leitura, em doses homeopáticas, um versículo a cada dia, e creiam: o prazer de servir do advogado vai ser infindo.
* Conselheiro federal e ex-presidente da OAB/MG




 

Abrir WhatsApp