19/07/2018 - 18:29

COMPARTILHE

Pré-candidatos negros levam propostas à Ordem

19/07/2018 - 18:29

Pré-candidatos negros levam propostas à Ordem

A Comissão da Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb) da OAB/RJ promoveu, no dia 13 de junho, um debate com diversos pré-candidatos negros, de todos os partidos, às eleições de 2018. A ideia foi abrir espaço para que falassem sobre seus projetos e a respeito da reparação da escravidão, com o objetivo de construir uma unidade em torno das propostas legislativas a serem encaminhadas sobre o tema. Participaram pré-candidatos ao Senado, à Câmara e à Assembleia Legislativa. 

Membro da Comissão de Direito Constitucional (Cdcon) da Seccional, Renan Figueiredo participou da atividade. “Sou um defensor das cotas para negros no que toca a candidaturas a cargos legislativos de modo geral. Representamos 54% da população brasileira, e no Congresso Nacional não passamos de 5%. Nossa comissão está empenhada e disposta a colaborar com as demais na luta pela redução da desigualdade social e racial no Brasil”, afirmou.

A mesa foi composta também pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Marcelo Chalréo; e pelas representantes do Movimento de Mulheres Negras e da União de Negros pela Igualdade, Karla Lima e Claudia Vitalino, respectivamente. A integrante da Cevenb Flávia Pinto Ribeiro foi a mediadora.  

Abrir WhatsApp