19/07/2018 - 18:39

COMPARTILHE

OAB/Niterói inaugura seis novos escritórios compartilhados

19/07/2018 - 18:39

OAB/Niterói inaugura seis novos escritórios compartilhados

Foram inaugurados no dia 29 de junho seis novos escritórios compartilhados na sede da OAB/Niterói, que passa a oferecer 15 espaços totalmente estruturados para que os colegas recebam seus clientes de forma reservada. “É uma conquista importante para a classe, especialmente em momentos difíceis como o que atravessamos”, afirmou o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva, ressaltando que o agravamento da crise financeira gerou uma mudança de perfil dos advogados que reservam os escritórios. “Percebemos, cada vez mais, colegas de meia idade utilizando este serviço, que antes era mais solicitado pelos iniciantes”, explicou.

 O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, confirmou a necessidade crescente da procura pelos serviços oferecidos pela Ordem e destacou que a inauguração dos seis escritórios em Niterói é fruto do projeto OAB Século 21, iniciado há 12 anos. “Foi uma ideia do Felipe [Santa Cruz, presidente da OAB/RJ], quando ainda era diretor do Departamento de Apoio às Subseções. Uma iniciativa que mudou a relação da advocacia com a Ordem”, constatou.

A preocupação da Seccional em fornecer suporte para o pleno exercício profissional foi o principal ponto abordado por Luciano em Niterói. “Hoje a Ordem tem 237 pontos de atendimento para os 150 mil colegas em todo o Estado do Rio. Mais do que o Estado do Rio oferece aos quase 17 milhões de cidadãos fluminenses. No início do mês, inauguramos a maior casa da advocacia brasileira, com 1800 m², 120 computadores, 33 escritórios compartilhados e todo o conforto necessário”, afirmou, citando a abertura da Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle.

O vice-presidente da OAB/Niterói, Luciano Alvarenga, destacou “a presença de diversos membros do conselho, da diretoria e da advocacia niteroiense”. Pela subseção, compareceram, também, a secretária-geral, Eni Cézar de Campo; o secretário-adjunto, Lidmar Sanchez; e a tesoureira, Alcilene Mesquita.
Prestigiaram a inauguração o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Carlos André Pedrazzi; e o procurador-geral da Seccional, Fábio Nogueira.

Os colegas podem utilizar os escritórios de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e o agendamento deve ser feito pessoalmente ou pelo telefone (21) 2618-0520.

Abrir WhatsApp