19/07/2018 - 18:27

COMPARTILHE

As especialistas: OAB Mulher abre série só com advogadas

19/07/2018 - 18:27

As especialistas: OAB Mulher abre série só com advogadas

Com o evento As especialistas: Direito do Trabalho, a OAB Mulher inaugurou, dia 18 de junho, uma série de palestras que dá protagonismo à mulher advogada militante em diferentes áreas. Para falar sobre questões trabalhistas, estiveram na Ordem a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, e a advogada Cláudia Brum Mothé. Cortez percorreu os artigos da CLT que protegem a mulher na época da maternidade e Mothé palestrou sobre os impactos trazidos pela Reforma Trabalhista. O evento foi organizado pela vice-presidente da comissão, Bianca Reis.

“Entendemos que é importante valorizar a advocacia feminina. As mulheres têm trabalhos maravilhosos, destacam-se na profissão tanto quanto os homens, mas não têm a mesma visibilidade. Vemos tantas mesas predominantemente masculinas em debates aqui que, às vezes, só têm uma única mulher. Gostamos tanto da ideia que resolvemos fazer uma série”, disse a presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio.

“Hoje, quando tem mulher nas mesas de evento, parece cota. Sabemos falar sobre o direito da mulher, mas cadê a mulher advogada falando sobre qualquer coisa nos eventos da casa? Vamos deixá-las falar sobre suas especialidades. Este evento me é muito caro porque não só divulga a pauta da comissão, mas é a efetivação dela”, afirmou Reis.

Advogada trabalhista, Cortez ressaltou o fato de a CLT já contemplar largamente o direito das mulheres. “Nunca foi tão importante a luta das mulheres pela igualdade de oportunidades. Temos uma Constituição com esse norte. Estamos sempre vigilantes para não deixar que ela seja rasgada, como tem sido nos últimos tempos, porque é avançada, cidadã”. 
 

Abrir WhatsApp