17/03/2014 - 16:21

COMPARTILHE

Fique digital: informações atualizadas e reorganizadas no novo site

17/03/2014 - 16:21

Fique digital: informações atualizadas e reorganizadas no novo site

A pressa com que a digitalização processual foi conduzida pelos tribunais criou novas demandas e modificou de forma definitiva o cotidiano dos profissionais do Direito. Em 2011, a OAB/RJ lançou, no Portal da Seccional, o painel Fique digital, braço eletrônico de campanha homônima idealizada para informar e auxiliar os colegas a minorar os prejuízos causados pela radical adaptação ao processo eletrônico. Em dois anos e meio foram mais de 700 mil acessos, números que mostram o esforço dos advogados em acompanhar as imposições e instabilidades que marcaram o período.

Tamanho apelo levou a Seccional a lançar, no dia 17 de fevereiro, o novo site Fique digital, com conteúdo atualizado, nova organização e leiaute modificado em endereço exclusivo: fiquedigital.oabrj.org.br. “Estamos alterando a página, mas o objetivo permanece o mesmo: levar aos advogados informações práticas e consistentes”, explica o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.
 
Dados, links e canal de contato
 
A tela de abertura do site traz dados sobre a campanha, links para programas que precisam ser utilizados, calendário de eventos e galeria de videoaulas. As demais áreas são dedicadas, especificamente, ao processo eletrônico e à certificação digital. Na parte de processo eletrônico, as informações estão distribuídas por tribunais, com legislação, link para peticionamento e apostilas, entre outros ítens. Já na aba Certificação digital, os colegas vão saber como e onde comprar o certificado. Há, também, um canal de contato para dúvidas e comentários.

 “Nos últimos anos, produzimos muito conteúdo sobre certificação e peticionamento e foi preciso reorganizar o painel”, ressalta a diretora de Inclusão digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto. Desde que foi inaugurada, em agosto de 2011, a página se manteve como a terceira mais visitada do site da Seccional, atrás apenas da página inicial e da tabela de anuidades. “Esses números mostram que o peticionamento digital ainda gera muitas dúvidas nos colegas, e evidencia, também, o papel fundamental da OAB/RJ para auxiliar a transição para esta nova era da Justiça”, completa.

Abrir WhatsApp