03/08/2018 - 20:57

COMPARTILHE

Em um mês, Banco de Talentos Jurídicos da OAB/RJ e da Caarj ultrapassa os 1.000 inscritos

03/08/2018 - 20:57

Em um mês, Banco de Talentos Jurídicos da OAB/RJ e da Caarj ultrapassa os 1.000 inscritos

Em um mês, Banco de Talentos Jurídicos da OAB/RJ e da Caarj ultrapassa os 1.000 inscritos

 

 

Antes de completar um mês de existência, o Banco de Oportunidades e Talentos Jurídicos da OAB/RJ e da Caarj já alcançou a marca dos mil inscritos. Lançada em 24 de junho, a ferramenta gratuita tinha 1.095 currículos cadastrados, além de 1.919 escritórios pré-cadastrados, em 15 de julho. O novo serviço tem recebido elogios.

 

A advogada Ana Paula Muxfeldt de Almeida, por exemplo, veio do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro e procura por reinserção profissional na nova cidade. "O site é uma ferramenta muito importante pra mim, que não conheço muita gente no Rio que possa me indicar para vagas", conta a jovem de 32 anos, formada há três.

 

O serviço conta com a tecnologia e-partner do sistema Vagas.com. Quem já é inscrito nesse site, pode reutilizar os dados já salvos para a inscrição no Banco de Talentos. As oportunidades exclusivas são divulgadas por escritórios de advocacia, especialistas em recrutamento e seleção de recursos humanos e importantes empresas, interessadas em identificar e contratar talentos jurídicos para seus quadros funcionais.

 

"Já consegui um emprego e algumas entrevistas pela internet, então é um meio que sei que funciona. Essa idéia de se associar a um site já conhecido é muito boa", acredita Luís Henrique Couto Barbosa, de 26 anos. Já Alynne Marie de Faria da Silva, advogada da mesma idade, acrescenta que se sente mais segura pelo fato de o site ser uma iniciativa da OAB/RJ e da Caarj: "Sei que é um produto de qualidade, no qual tanto as vagas quanto os candidatos serão melhor selecionados".

 

Através do mesmo endereço, as empresas e escritórios interessados podem cadastrar suas vagas rápida e gratuitamente, além de contactar os candidatos que se encaixem nos perfis, deixando todo o processo seletivo muito mais fácil. "Este serviço, que há muito tempo queremos implementar, será de grande utilidade, principalmente para os colegas recém-formados. Nas cerimônias de entrega de carteiras, os advogados sempre me perguntam sobre a criação de uma ferramenta que os auxilie na busca de emprego, e é com muita satisfação que anuncio esta parceria", afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, no lançamento do serviço.

 

Além de se cadastrar, os candidatos podem pesquisar, a qualquer hora, pela internet, vagas de acordo com seus interesses. Acesse já o serviço, através do site www.caarj.org.br, ou peça mais informações ao Serviço Social da Caixa, através dos telefones (21) 2277-2353 – 2277-2378 – 2277-2351.

 

Como fazer o cadastramento:

 

Para participar, o interessado deve acessar o site da Caarj (www.caarj.org.br) e lá escolher se quer cadastrar um currículo ou uma vaga.

 

Ao cadastrar seu currículo, ele deve definir o grau de privacidade desejado: se os dados são totalmente abertos às empresas interessadas, se somente algumas informações podem estar disponíveis ou se não deseja que as empresas tenham acesso sem sua permissão expressa, caso a caso. A partir do cadastramento, o currículo será direcionado a escritórios de advocacia, empresas e especialistas em seleção de recursos humanos interessados em identificar e contratar talentos jurídicos para seus quadros funcionais.

Além de registrar seu currículo, os advogados podem consultar as vagas cadastradas, candidatando-se diretamente a alguma oportunidade que lhes convenha, possibilitando o contato automático com a empresa.

 

O convênio permite também que empresas disponibilizem gratuitamente suas vagas, por meio do mesmo portal da Caarj.

 


Abrir WhatsApp