03/08/2018 - 20:57

COMPARTILHE

Resende reinaugura Sala dos Advogados no Fórum

03/08/2018 - 20:57

Resende reinaugura Sala dos Advogados no Fórum

Resende reinaugura Sala dos Advogados no Fórum

 

A OAB/Resende reinaugurou, no dia 10 de julho, as instalações da Sala dos Advogados no Fórum do município. Batizado com o nome do advogado Hildebrando Baptista da Costa, o espaço conta agora com quatro microcomputadores, dos quais três estão à disposição dos profissionais de Direito que militam na cidade, TV com tela LCD, impressora e acesso à internet em banda larga. Os presidentes da Seccional, Wadih Damous, e da subseção, Antônio Paulo Fainé, e os juízes Felipe Pinelli e Maria Elisabeth Figueira, da 1ª e 2ª varas de Família, respectivamente, compareceram à solenidade, que reuniu, ainda, o filho do homenageado, o engenheiro Hildebrando Pereira da Costa, e dezenas de colegas de Resende.

 

Na solenidade, Felipe Pinelli expressou o seu contentamento pelo fato de a OAB/RJ estar, hoje, perto de quem mais precisa dos seus serviços, os advogados. Caio Sampaio, um dos profissionais de Direito de Resende, disse concordar: "Não tenho dúvida de que essa é a primeira gestão eficaz da Ordem, que dá, inclusive, retorno ao dinheiro aplicado nas anuidades", afirmou o especialista em Direito Público, acrescentando que atualmente está valendo a pena ser advogado. "Essa direção resgatou a minha alegria de trabalhar na profissão", enfatizou. 

 

Wadih ressaltou o desafio enfrentado pela atual diretoria da entidade para mudar o perfil de representação adotado pelas antigas direções durante mais de 15 anos. "Uma das questões cruciais era consolidar a nova filosofia de trabalho, inclusive com a modernização de sedes de subseções e de salas na capital e no interior, afinal, o estado de algumas era calamitoso. Estavam caindo aos pedaços, expressando a situação de fraqueza da categoria", salientou.

 

Já o secretário-geral da Seccional, Marcos Luiz Oliveira de Souza, explicou que a escolha do nome OAB Século 21 para batizar as reformas efetivadas em sedes e salas da Ordem do estado reflete bem a visão que a sua direção tem, hoje, dos advogados que representa: "O advogado está em primeiro lugar nas preocupações da direção da OAB/RJ, que não faz a mínima diferença entre os profissionais da capital e os que moram e trabalham em Resende", assinalou ele. Falando no mesmo tom, Antônio Paulo Fainé resumiu o espírito do projeto: "É a troca do que está obsoleto pelo novo".

 

 


Abrir WhatsApp