15/07/2015 - 16:27

COMPARTILHE

Processo eletrônico, Direito de Família e das Sucessões nos cursos de julho

15/07/2015 - 16:27

Processo eletrônico, Direito de Família e das Sucessões nos cursos de julho

A programação de julho da Escola Superior de Advocacia (ESA) traz novas turmas de cursos muito procurados pelos alunos em suas edições anteriores, incluindo o de imersão em processo eletrônico e certificação digital, que aprofunda os conhecimentos básicos passados nas aulas gratuitas sobre o tema promovidas pela Escola de Inclusão Digital. Além desse, a escola promoverá cursos sobre Direito das Sucessões, de Família e das Obrigações.

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, no horário das 9h30 às 12h, a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana
Amelia Menna Barreto, ministrará as aulas de imersão no processo eletrônico e na certificação digital. O investimento é de R$ 120 para advogados e de R$ 100 para estagiários.

O professor Affonso Pernet Junior coordenará os outros três cursos do mês, todos no turno da manhã, das 9h30 às 12h30: o de Direito das Sucessões, às terças-feiras, de 14 de julho a 18 de agosto; o de Direito de Família, às quintas-feiras, de 16 de julho a 20 de agosto; e o de Direito das Obrigações, às sextas-feiras, de 17 de julho a 21 de agosto.

Todos os cursos são realizados na sede da Seccional, na Av. Marechal Câmara, 150 – 2º andar – Centro. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Seccional (www.oabrj.org.br). Mais informações pelo telefone (21) 2272-2097 ou pelo e-mail [email protected].
 
A pedido da Seccional, TRT abre ambiente de treinamento no PJe

Atendendo a pedido da OAB/RJ, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT) desenvolveu um ambiente de treinamento exclusivo para os cursos realizados pela Escola de Inclusão Digital. A iniciativa foi do desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte, coordenador do Comitê Gestor do PJe no TRT.

De acordo com a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto, a ferramenta, criada pela Secretaria de Soluções em Tecnologia da Informação do TRT-1, proporcionará navegação direta no sistema PJe. “Trata-se de  contribuição fundamental do tribunal à capacitação continuada promovida pela OAB/RJ. Agora, em nosso curso Navegando no PJe, os colegas poderão interagir com o sistema de forma simulada e plena”, afirmou ela.

Abrir WhatsApp