15/07/2015 - 16:41

Presidentes do Sul Fluminense se reúnem

15/07/2015 - 16:41

Presidentes do Sul Fluminense se reúnem

Os presidentes de subseção do Sul Fluminense se reuniram em Paraíba do Sul, nos dias 13 e 14 de junho, e levantaram as principais demandas da advocacia da região. O tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, representou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, na reunião. Também estiveram presentes o presidente e o tesoureiro da Caarj, Marcello Oliveira e Renan Aguiar, respectivamente, e o presidente da Subseção Barra da Tijuca, Ricardo Menezes.

Entre os pontos discutidos estiveram demandas do Judiciário nas comarcas, como a instalação de varas do trabalho já aprovadas, como é o caso da 2ª Vara de Barra do Piraí, que será instalada em Valença, a construção da 3ª Vara do Trabalho de Volta Redonda, além da sede própria das varas do trabalho em Resende.
Os presidentes pleiteiam ainda a designação de magistrado para a Comarca de Mendes, há nove anos sem juiz titular, e também para as varas vagas em Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Paraíba do Sul, Rio Claro, Valença e Miguel Pereira.

Na esfera federal, o pedido é pela contratação de mais servidores para a Vara Federal de Barra do Piraí, definida pelos presidentes como inoperante, e também a desvinculação da cidade de Paracambi de sua jurisdição. A falta de servidores é ponto em comum também nas esferas estadual e trabalhista.

Os presidentes se dispuseram, ainda, a elaborar um relatório das condições das serventias judiciais, para que a Seccional possa cobrar dos tribunais responsáveis. O relatório será entregue no próximo Colégio de Presidentes das Subseções. Os presentes se comprometeram em manter em funcionamento as suas salas nos plantões dos fóruns da região, para dar condições plenas de trabalho aos advogados.

O próximo encontro será realizado em Mendes, nos dias 24 e 25 de outubro de 2015.