15/07/2015 - 16:29

COMPARTILHE

Mendes / Valença: Subseções ganham novas sedes

15/07/2015 - 16:29

Mendes / Valença: Subseções ganham novas sedes

O mês de junho foi de conquistas para os advogados do Sul Fluminense. A região ganhou duas novas sedes que vão melhorar o dia a dia de trabalho dos colegas. As subseções de Mendes e Valença receberam a caravana da Seccional, em 23 de junho, para a inauguração dos novos espaços, que já estão em pleno funcionamento. 

Em Mendes, a nova Casa do Advogado dispõe de dois escritórios compartilhados e auditório com capacidade para 40 pessoas. O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, classificou o auditório como o ponto mais importante da nova sede. “Esse espaço tem que servir a toda a sociedade de Mendes. Assim cumpriremos o papel social da Ordem”, declarou, destacando a importância de que a sede sirva como um lugar de difusão de conhecimento para todos os cidadãos do município. “Esta casa está à disposição da advocacia e da cidade”. 

O presidente da OAB/Mendes, Paulo Afonso Loyola, ressaltou a privilegiada localização da sede, em frente ao fórum da cidade. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos colegas, mobilizando e unindo cada vez mais a advocacia de Mendes e de todo o Sul Fluminense. Somos parte da força do interior do estado”, disse. Na cerimônia, também foi feita a entrega de carteiras profissionais a novos advogados.

Em Valença, a advocacia lotou o auditório da nova sede da subseção em clima festivo. O espaço recebeu o nome de Munir Assis, que esteve à frente da OAB/Valença entre 2008 e 2012 e faleceu em maio de 2014. Além de ser mais ampla do que a anterior, a nova sede conta dois escritórios compartilhados e auditório.

Muito emocionado, o presidente da subseção, Fábio dos Anjos Batista, agradeceu o apoio da Seccional e de todos os presentes. “A Casa do Advogado é o porto seguro de nossa classe. Ficamos felizes em poder oferecer um serviço de qualidade para os colegas”, disse.

Felipe evidenciou que a boa presença de público demonstra a importância do trabalho realizado. “Em todas as cidades que visitamos podemos ver a união da nossa categoria, lotando todos os espaços. E aqui no Sul Fluminense não foi diferente. É isso que faz uma advocacia forte”, observou.

Nas duas cidades, os ex-presidentes das subseções foram homenageados com a medalha Roberto Luiz Pereira. 
Compareceram o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o coordenador das comissões da Seccional; Fábio Nogueira, os presidentes das subseções de Vassouras, José Roberto Ciminelli; Mendes, Paulo Afonso Loyola; Rio Claro, Adriana Moreira; Barra do Piraí, Denise de Paula; Valença, Fábio Batista; Paraíba do Sul, Eduardo Langoni; Campo Grande, Mauro Pereira; Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; e São João de Meriti, Julia Vera Santos; além do prefeito de Mendes, Reinaldo Macedo.
 

Abrir WhatsApp