15/07/2015 - 16:59

COMPARTILHE

Campo Grande: Vara cível é instalada no fórum regional

15/07/2015 - 16:59

Campo Grande: Vara cível é instalada no fórum regional

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, esteve presente na manhã do dia 25 de junho à instalação da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Criada para desafogar o Judiciário da região, a nova serventia já nasce inteiramente digital. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ), a média mensal de movimentação de processos nas seis varas já existentes é de 137 processos para cada serventia. Com a instalação, a média vai cair para 117 processos.

O presidente do TJ, Luiz Fernando de Carvalho, falou sobre as dificuldades enfrentadas nesses quatro primeiros meses frente à gestão do tribunal. “O Judiciário tem ainda uma caminhada muito larga a percorrer e nós estamos procurando atender as demandas da melhor forma possível”, disse.

Felipe agradeceu a Carvalho pela atenção que a corte vem dando à primeira instância, cuja valorização é um dos pilares da campanha Mais Justiça, organizada pela Seccional. “A sua presença na criação de uma vara na região mais carente de Justiça do Estado é a execução do compromisso feito na posse. Carvalho prometeu que olharia pela primeira instância e está aqui cumprindo”, afirmou.


Felipe também solicitou uma reunião com a presidência do tribunal e a corregedora-geral de Justiça, Maria Augusta Vaz, para levar pleitos da cidade, como a criação de um posto de atendimento bancário na Justiça de Campo Grande. “Infelizmente, advogados estão sendo assaltados quando vão receber os seus mandados ou a distribuição dos seus pagamentos. E também temos o sonho de, em breve, instalar a vara do trabalho aqui na região”, disse.
 
Felipe visita obras na subseção
O primeiro andar da Casa do Advogado de Campo Grande está sendo inteiramente reformado para atender melhor os colegas da região. Acompanhado do presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira, Felipe foi até o local, que vai receber uma central de atendimento, um núcleo de peticionamento com 20 computadores e escritórios compartilhados. 

Os serviços da subseção estão sendo oferecidos no segundo andar da sede e as novas instalações serão entregues aos advogados ainda este ano.

Abrir WhatsApp