15/07/2015 - 16:20

COMPARTILHE

Campanha Calor humano coleta e distribui mais de 2,5 mil itens

15/07/2015 - 16:20

Campanha Calor humano coleta e distribui mais de 2,5 mil itens

Após coletar mais de 2.500 itens nos 37 pontos espalhados por subseções, Seccional, casas do advogado, fóruns e ações itinerantes, a campanha Calor humano, lançada pela Caarj em maio para arrecadar roupas de frio para doação a entidades filantrópicas, inicia, agora em julho, sua fase de distribuição dos agasalhos.

“A campanha surpreendeu. Muitos presidentes de subseção já faziam a coleta de roupas de frio, mas nossa união, em todo o estado, deu uma dimensão muito maior ao esforço”, afirma o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, informando que todos os itens foram catalogados pelo Eixo Social da Caixa, que também fez contato e entrevistou as organizações que receberão as doações.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, comemora a grande adesão da advocacia à ação: “A campanha foi um sucesso e, mais uma vez, a Caixa cumpriu o seu papel de contribuir, junto com a categoria, para o conforto da população que mais necessita”.

Algumas das subseções buscaram reforços para arrecadar mais donativos: a OAB/Petrópolis aproveitou eventos na cidade para movimentar a campanha; a OAB/Cambuci foi às agências bancárias da cidade para que participassem da coleta e a OAB/Barra Mansa chegou a divulgar o movimento nas rádios, conclamando a população a participar.

Indicado pela OAB/Nova Friburgo para ser uma das entidades beneficiadas, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) atende a 80 idosos, em regime de internação, e oferece serviços como atendimentos médico, psicológico, odontológico e de fisioterapia, além de acompanhamento com nutricionistas e recreadores. Muitos abrigados sofrem de alguma doença que compromete as funções motoras ou cognitivas, como o Mal de Alzheimer.

Presidente da instituição, Rogério Alves frisa que as doações são muito bem vindas, principalmente por causa do frio em Friburgo nesta época do ano. Mas ele pede que a campanha desperte o sentimento de solidariedade na advocacia para que o Laje possa contar com mais voluntários: “A doação de tempo também é muito importante, já que muitos dos nossos idosos acabam perdendo contato com suas famílias”.

As entidades filantrópicas cadastradas na campanha continuam a receber doações durante todo o ano. Na página do Eixo Social da Caarj (www.caarj.org.br/social) é possível acessar a relação de todas as instituições abraçadas pela campanha Calor humano.
 

Abrir WhatsApp