03/08/2018 - 21:04

Wadih entrega à CCJ pesquisa do Ibope que revela apoio dos advogados a mudança no pleito

03/08/2018 - 21:04

Durante a viagem a Brasília, Wadih Damous também entregou ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), pesquisa realizada recentemente pelo Ibope  na qual 84% dos advogados entrevistados em todo o país se posicionam favoráveis ao estabelecimento do voto direto para a escolha dos dirigentes nacionais da Ordem.

Acesse aqui o site da campanha
Na audiência, ele informou ao deputado que mais de 700 mil colegas estão, hoje, afastados do processo de escolha direta do Conselho Federal. “É uma contradição, considerando as lutas da OAB pela democracia. A entidade deve ter coerência, já que esteve na linha de frente pela reconquista do voto direto para a Presidência da República. Não tem cabimento, portanto, que pratique eleições indiretas para a escolha dos seus dirigentes”, concluiu.

O apoio às eleições diretas para o Conselho Federal foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Seccional do Rio em sessão no dia 8 de março.