03/08/2018 - 21:04

No plantão do TJ, sala da Ordem dá apoio para até 200 por mês

03/08/2018 - 21:04

No plantão do TJ, sala da Ordem dá apoio para até 200 por mês

A cada mês, até 200 advogados se valem da sala da OAB/RJ junto ao plantão judiciário do Fórum Central para trabalhar com mais conforto e praticidade durante as noites e madrugadas, além de sábados, domingos e feriados, quando a dependência da Ordem no 3º andar está fechada. Desde a inauguração, no final do ano passado, aproxima-se de mil o número de usuários satisfeitos com o serviço de apoio.

“Usamos ontem e hoje, é maravilhoso podermos contar com a sala, fundamental para o exercício profissional”, elogiou a advogada Renata Mansur, que, com a colega Leda Aguiar, precisou entrar com uma medida urgente para garantir a internação hospitalar do cliente no período em que o expediente no Tribunal de Justiça não funcionou, durante a Rio+20. Elas usaram a internet para uma consulta e depois voltaram para tomar um cafezinho.

“Amei, e olhe que sou muito exigente”, acrescentou a advogada paulista Juliana Gracioli, que representava indígenas na Cúpula dos Povos, evento que acontecia paralelamente à conferência. “Em São Paulo, nem temos plantão”, afirmou, enquanto redigia uma petição requerendo medidas em razão da “falta de condições dos alojamentos e da distribuição de comida azeda” para os índios.

“Excelente”, definiu Rafael Portilho Neves, que além da satisfação por contar com a internet e fotocopiadora para sua petição, conseguiu que ela fosse distribuída no mesmo dia, graças à ajuda da delegada de plantão da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Ana Carolina Feres Ferrari. “Consegui resolver meu problema, e o atendimento foi ótimo”, disse, enquanto o colega Luiz Paulo Alves Reis redigia uma petição.

Precisando ingressar com um pedido de habeas corpus, Barbara Nogueira Barcellos, de Magé, também pôde usar o computador da sala da Seccional. “Foi muito bom, nem sabia que havia essa estrutura e com certeza vou precisar desse apoio novamente”.