03/08/2018 - 21:04

OAB/RJ oferece acesso gratuito a biblioteca jurídica digital

03/08/2018 - 21:04

OAB/RJ oferece acesso gratuito a biblioteca jurídica digital

Mais de 800 obras jurídicas, incluindo títulos dos autores mais renomados, estão à disposição dos advogados para consulta gratuita online nos escritórios compartilhados, nas salas da OAB/RJ nos fóruns, juizados e nas subseções. O serviço é resultado de um convênio firmado entre a editora Forense e a Seccional.

Oferecida ao público em geral por um custo inferior ao da compra de livros impressos, o acervo da Biblioteca Forense digital tem acesso livre para os colegas desde fevereiro, e permite o estudo de grandes obras em suas últimas edições. Pode-se consultar livros de autores consagrados como Humberto Theodoro, Caio Mário da Silva Pereira e Pontes de Miranda, além da Revista Forense, publicação de doutrina, jurisprudência e legislação.

Disponíveis em mais de 140 computadores em vários pontos do estado – alguns aguardando conclusão de obras, como em Rio Bonito e na Ilha do Governador –, os títulos também podem ser acessados em escritórios compartilhados de 25 locais, incluindo 15 salas da Seccional e as três da Casa do Advogado, na Rua do Rezende. Doze computadores da biblioteca da OAB/RJ também têm acesso.

O acervo ainda pode ser consultado nas centrais digitais de Barra Mansa, Campos, Araruama e Maricá, no Centro de Cidadania de Rio das Ostras e nas sedes das subseções de São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Miguel Pereira, Cambuci, Mendes, São Pedro e Cantagalo. A futura biblioteca da subseção de Volta Redonda também terá um ponto.

As 14 salas da Ordem em fóruns que estão recebendo o serviço são as de Barra do Piraí, Miracema, Itaperuna, Itaguaí, Nilópolis, Piraí, Rio Claro, Itaocara, Cachoeiras de Macacu, Mangaratiba, Queimados, Porciúncula, Seropédica e Pavuna, além do espaço no Juizado Especial Cível de Três Rios.